James Gunn explica como Pacificador se encaixa no DCU
Em 5 de dezembro, o DCU dará o seu pontapé inicial com o lançamento da série animada Creature Commandos. No ano seguinte, teremos a chegada do filme Superman e da segunda temporada de Pacificador. No entanto, a forma com que a série protagonizada por John Cena encerrou o seu primeiro ano tem levantado questionamentos sobre a sua ligação com o novo universo da DC. Para esclarecer de vez a dúvida, o co-CEO do DC Studios, James Gunn, falou sobre o assunto durante uma entrevista ao IGN.
Os próximos parágrafos contêm spoilers da primeira temporada de Pacificador.
Em linhas gerais, James Gunn falou sobre a ligação de obras já lançadas com o DCU: “Agora, em Creature Commandos, você ouvirá sobre coisas que aconteceram em O Esquadrão Suicída ou Pacificador. Bem, então essas coisas automaticamente se tornam canônicas.”.
Acontece que a temporada de estreia de Pacificador terminou com a aparição de alguns personagens da Liga da Justiça do DCEU, como o Aquaman de Jason Momoa e o Flash de Ezra Miller. Essa parte da série não será considerada canônica e isso será abordado nos novos episódios da atração.
“A verdade é que quase tudo de Pacificador é canônico, com exceção da Liga da Justiça, com a qual lidaremos na próxima temporada.”, explicou Gunn.
A segunda temporada de Pacificador está atualmente sendo filmada e estreará em agosto de 2025. Já o filme Superman, estrelado por David Corenswet como Clark Kent/Superman e Rachel Brosnahan como Lois Lane, está em fase de pós-produção e chegará aos cinemas em 11 de julho de 2025.