O universo de Breaking Bad vai ganhar novas séries?
Criada por Vince Gilligan e Peter Gould, Better Call Saul colocou nesta semana um ponto final na história do advogado interpretado por Bob Odenkirk. Com o desfecho da história, os fãs agora querem saber se teremos outras produções ambientadas no universo de Breaking Bad Se depender da AMC, emissora que transmitiu as duas séries nos Estados Unidos, a porta está aberta para novos derivados, porém Gilligan e Gould estão querendo trabalhar em coisas novas.
Em junho deste ano, o presidente da AMC, Dan McDermott, disse à Variety que a emissora gostaria de transmitir um novo spin-off. “Posso dizer que se eu pudesse fazer qualquer coisa para encorajar Vince Gilligan e Peter Gould a continuarem neste universo, eu faria.” McDermott complementou: “Acho que você teria que perguntar a eles, mas a porta está sempre aberta e eu anseio pelo dia em que meu telefone toca e Vince, Peter ou nossos amigos da Sony ligam para dizer: ‘Ei, acho que temos outro show ambientado neste universo’.”.
Em uma entrevista concedida ao Deadline em abril, ao ser questionado se veremos esses personagens novamente em ação, Gould nos deu um fio de esperança: “Eu amo esses personagens, amo esse mundo. Talvez algum dia, mas pessoalmente, vou fazer uma pequena pausa desse mundo e tentar outra coisa, apenas para provar que eu posso.”.
Gilligan seguiu o seu colega: “Acho que essa é a minha resposta também. Ainda há histórias para contar, mas não é provar algo para o mundo, é provar algo para si mesmo. Essa coisa em que estou trabalhando, espero que alguém queira comprá-la, que alguém queira fazer isso.”. No final da fala, Vince estava se referindo a nova série que ele está desenvolvendo.
Mais recentemente, no começo deste mês, ao ser perguntado se Better Call Saul marcava o fim do universo de Breaking Bad ou se ele pretendia revisitá-lo, Vince Gilligan deu a seguinte declaração para a Rolling Stone: “Eu definitivamente posso imaginar revisitá-lo. Egoisticamente, eu gostaria de fazê-lo, para manter isso em andamento. Mas sem citar nomes, eu olho em volta para alguns dos mundos, universos, as histórias que eu amo, sejam elas na TV ou nos filmes. E eu acho que há um certo ponto, e é difícil definir, onde você fez muito no mesmo universo. Apenas deixe para lá. E alguns universos são muito maiores e mais elásticos. O nosso é muito pequeno, Albuquerque, Novo México, ao contrário de alguns desses mundos de filmes e séries. A principal coisa que eu tenho medo é me tornar um mágico de um só truque. Sim, eu poderia fazer mais com este universo. E talvez um dia eu consiga, especialmente se eu falhar em tudo o que vem a seguir.”.
Diante dessas falas, está claro que no momento não há planos para expandir o universo de Breaking Bad, mas quem sabe no futuro Gilligan e Gould mudem de ideia.
Veja mais sobre o universo de Breaking Bad:
└ Breaking Bad e a teoria das cores
└ 10 curiosidades sobre a série Breaking Bad
└ Análise da série Breaking Bad (1ª temporada)
└ Análise da série Breaking Bad (2ª temporada)
└ Análise da série Breaking Bad (3ª temporada)
└ Análise da série Breaking Bad (4ª temporada)
└ Análise da série Breaking Bad (5ª temporada)
└ Análise do filme El Camino: A Breaking Bad Movie
└ Análise da série Better Call Saul (1ª temporada)
└ Análise da série Better Call Saul (2ª temporada)
└ Análise da série Better Call Saul (3ª temporada)
└ Análise da série Better Call Saul (4ª temporada)
└ Análise da série Better Call Saul (5ª temporada)
└ Análise da série Better Call Saul (6ª temporada)