Sony revela especificações e novos detalhes do PlayStation 5
Na tarde desta quarta-feira (18), a Sony realizou uma apresentação digital revelando novos detalhes sobre o seu próximo console de mesa. Enquanto ocorria a transmissão, as especificações do PlayStation 5 foram publicadas no Digital Foundry.
O PS5 contará com um slot SSD para expansão do armazenamento e compatibilidade com HDs externos. Os HDs externos, no entanto, só poderão ser utilizados para fazer a instalação de jogos do PlayStation 4, confirmando que haverá retrocompatibilidade entre as duas plataformas. A Sony espera que os 100 jogos mais jogados do PS4 rodem no PS5 já no seu lançamento.
O console utilizará uma tecnologia da AMD intitulada SmartShift, que permitirá que toda a energia não utilizada da CPU seja levada à GPU. Cerny afirmou que a CPU e a GPU terão clocks com picos de 3,5 GHz e 2,23 GHz, respectivamente, permitindo que o aparelho reduza a potência máxima necessária para diminuir temperatura excessiva ou alto consumo de energia.
Outro recurso que ganhou bastante destaque foi o sistema de Áudio 3D com Tempest Engine. O PlayStation 5 oferece uma unidade de áudio com suporte a centenas de fontes de som de alta qualidade. O Tempest Engine é uma tecnologia que tem como objetivo gerar grande realismo e imersão no jogador, simulando os sons reproduzidos nos games. De acordo com Cerny, tudo o que será necessário é um sistema de som de 2 canais e com 2 fones de ouvido, já que a Tempest Engine fará todo o processo de criar a melhor experiência de som possível, algo nunca antes visto no games.
Veja mais sobre o PlayStation 5:
└ Sony apresenta visual e funcionalidades do controle do PlayStation 5