Animes que vêm se destacando na temporada de verão de 2024

No decorrer do ano, existem quatro temporadas de anime no Japão, períodos em que são lançadas dezenas de novas animações, algumas adaptando histórias já existentes e outras contendo tramas completamente inéditas. Você pode conhecer um pouco melhor como funcionam as temporadas de anime clicando aqui.

Estamos agora no começo da temporada de verão e muitos animes promissores começaram a ser exibidos na terra do sol nascente. Dentre os destaques estão as novas temporadas de Oshi no Ko, Tower of God e Fairy Tail, a estreia do hilário Shikanoko Nokonoko Koshitantan e o lançamento do aguardado Esquadrão Suicida: Isekai.

Além disso, separamos três estreias da atual temporada para você ficar de olho. Confira:

Atri: My Dear Moments
Baseado na visual novel de mesmo nome, Atri: My Dear Moments acontece num futuro próximo em que grande parte do planeta foi consumida pelo mar. Na trama, seguimos Ikaruga Natsuki, o neto de uma falecida oceanóloga, em suas pesquisas e aventuras que o levam ao encontro da robô de alto desempenho Atri. Presa no fundo do mar, ela não tem certeza sobre sua origem, mas está determinada a usar suas habilidades questionáveis para ajudar Natsuki. Esse é um anime que passeia por muitos gêneros, frequentemente flertando com a comédia e o romance, ao mesmo tempo que mantém um tom dramático no desenrolar de alguns eventos. A história apresenta uma protagonista muito divertida, que contrasta com a personalidade sóbria de Natsuki e garante um novo olhar para um mundo que inicialmente parece estar destinado a chegar ao fim.

Make Heroine Ga Oosugiru
Harém é um elemento extremamente frequente em animes de comédia romântica. Nas obras que abordam esse tema, normalmente o protagonista é um estudante comum que acaba cercado por garotas completamente apaixonadas por ele, passando a viver uma série de momentos vergonhosos enquanto interage com cada uma delas, até eventualmente escolher uma para ser sua parceira. Make Heroine Ga Oosugiru brinca com clichês desse subgênero para formar uma história diferente. Nela, o protagonista Kazuhiko começa a se ver cercado por garotas que já foram rejeitadas pelos meninos que gostam, assim formando um tipo alternativo de harém, cheio de heroínas frustradas que mergulham a pacata vida de Kazuhito em uma sucessão de situações constrangedoras, mas nada benéficas para ele, já que o objetivo delas é muito certo: dar um jeito de conquistar o coração dos seus amores.

Tokidoki Bosotto Russia-go
A temporada de verão não ficou sem uma história colegial nos moldes mais tradicionais. Tokidoki Bosotto é um excelente representante desse tipo de trama, apresentando excelentes episódios a partir de sua premissa simples. Alya é uma estudante aplicada que passou boa parte de sua vida na Rússia, e agora que está no Japão, ela assumiu para si a tarefa de repreender o preguiçoso Masachika Kuze. O enredo progride seguindo a relação desses dois, que são muito bem desenvolvidos tanto juntos quanto individualmente. A dinâmica da dupla principal é um grande destaque: Alya murmura frases em russo que expressam seus verdadeiros sentimentos, e Masachika é secretamente fluente no idioma, o que o faz conhecer outra faceta de sua amiga. Ao mesmo tempo, personagens coadjuvantes vão sendo apresentados pouco a pouco, sempre com algo para acrescentar no enredo, assim tornando a vida no colégio cada vez mais interessante de se acompanhar.

Mais em:
Deixe seu comentário ›