Partindo de R$ 99.990, Jeep Compass faz estreia mundial no Brasil

A Jeep revelou ontem (26) em Goiana (PE) a segunda geração do Compass. Esta foi a primeira aparição oficial do SUV no mundo, a estreia pública deve acontecer no Salão de São Paulo, que acontece em novembro. Este será o terceiro veículo do grupo FCA a ser fabricado na fábrica de Goiana, unidade que já produz o Renegade e a picape Toro.

O novo Compass chegará em quatro versões: Sport, Longitude, Limited e Trailhawk. As versões Sport, Longitude e Limited fazem uso do novo motor 2.0 Tigershark Flex (166 cv e 20.4 kgfm), acompanhado por um câmbio automático de seis marchas e tração dianteira. A versão intermediária Longitude também é oferecida com motor 2.0 turbodiesel (170 cv e 35.7 kgfm), neste caso com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4. A top de linha, Tailhawk, também faz uso do propulsor a diesel, trazendo o mesmo conjunto mecânico acrescido de suspensão elevada, pneus de uso misto, ganchos para reboque e o modo rock (rocha) no sistema de tração integral.

O SUV mede 4.41 metros de comprimento, 2.03 metros de largura, 1.64 metro de altura e 2.63 metros de entre-eixos na sua versão Tailhawk. O porta-malas leva até 410 litros, segundo a Jeep, mas esse valor pode subir para 1.191 litros. O peso total do carro é de 1.717 kg.

Preço e itens de cada versão:
• Sport flex – R$ 99.990
Itens de série: ar-condicionado, direção elétrica, sensor e câmera de ré, banco do motorista com regulagem elétrica, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, controle de velocidade de cruzeiro, central multimídia com tela de 5 polegadas e navegação e rodas de 17 polegadas.

• Longitude flex – R$ 106.990
Itens de série: mesmo conteúdo da Sport, mais ar-condicionado digital de duas zonas, acesso e partida sem a necessidade de chave nas mãos, luz diurna de LED, rodas de 18 polegadas e central multimídia de 8.4 polegadas.

• Longitude diesel – R$ 132.990
Itens de série: mesmo conteúdo da Longitude flex.

• Limited flex – R$ 124.990
Itens de série: mesmo conteúdo da Longitude, mais airbags laterais, de cortina e de joelho (para motorista), detector de ponto cego, faróis de xenônio, quadro de instrumentos configurável, sensores de luz e chuva e bancos de couro.

• Trailhawk diesel – R$ 149.990
Itens de série: mesmo conteúdo da Limited, mais ganchos de fixação de cargas no porta-malas, ganchos de reboque, protetores de cárter, transmissão e tanque e suspensão elevada.

Opcionais:
Na versão Sport, há o Pack Safety II, com airbags laterais, de cortina e de joelho (para motorista), banco do passageiro com porta-objeto sob o assento. Este mesmo pacote, mas sem o porta-objeto, também está disponível nas versões Longitude. A versão Sport ainda conta com o Pack Premium, que inclui bancos de couro, som Beats, sensores de luz e chuva, retrovisor interno antiofuscante e teto solar panorâmico.

Para as versões Limited e Trailhawk serão oferecidos os pacotes Advanced Assist e Top III. O primeiro traz controle adaptativo de velocidade (ACC), monitoramento de mudança de faixa, farol alto automático e aviso e prevenção de colisão frontal. Já o Top III é composto por Park Assist, tomada 127 V, chave presencial com partida remota do motor e alarme de pânico, bancos dianteiros elétricos e som Beats de 506W, 9 alto-falantes e 1 subwoofer.

O Jeep Compass começará a ser vendido no dia 5 de novembro.

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV".
Deixe seu comentário ›