Nova Ford Ranger 2017 chega ao mercado com mudanças visuais
Para fazer frente à nova geração da Toyota Hilux e a versão reestilizada da Chevrolet S10, que chega ao mercado ainda neste ano, a Ford decidiu dar um trato na Ranger 2017, promovendo mudanças no visual e no acabamento interno. A picape deve ser lançada no mês de maio.
A Ford Ranger ganhou novos faróis redesenhados, nova grade com acabamento cromado, para-choque redesenhado e novas rodas. No interior, temos um novo painel (que conta com duas telas digitais coloridas nas extremidades, lembrando bastante aquele visto no Fusion) e uma central multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas.
Na parte mecânica a novidade fica por conta da direção elétrica. A versão top de linha, Limited, conta ainda com controle de cruzeiro adaptativo, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, farol alto automático, alerta de colisão, aviso de saída de faixa, sete airbags, sistema Isofix, dentre outros.
O motor é o mesmo: 3.2 litros turbodiesel de cinco cilindros, com até 200 cavalos de potência e 47.9 kgfm de torque, com transmissão automática de seis marchas e tração nas quatro rodas. Outra novidade é que a picape agora terá cinco anos de garantia, ante aos três oferecidos hoje. Essas mudanças fizeram com que a picape ficasse mais cara, abaixo você confere os preços:
• Ford Ranger XLS Diesel – R$ 130 mil;
• Ford Ranger Limited Diesel – R$ 179.900 mil.