Custou caro! Saiba quanto a Microsoft gastou com o problema das luzes vermelhas do Xbox 360
As 3RL (3 red lights), popularmente conhecidas no Brasil como 3 luzes vermelhas, foi um problema que assombrou os donos de Xbox 360 por muitos anos. Esse problema normalmente era gerado pelo superaquecimento do processador, derretendo as soldas e criando um erro de hardware que acabava inutilizando o console. A Microsoft tentou corrigir o problema lançando diversas placas-mãe para o console, e isto custou caro para a empresa.
Peter Moore, ex-chefe da divisão Xbox e atual diretor da Electronic Arts falou sobre o caso para o ING dos Estados Unidos. Moore disse que a Microsoft descobriu que havia um problema com o Xbox 360 à medida em que as inúmeras reclamações dos clientes chegavam para a empresa.
“A gente sabia que tínhamos um problema. (…) Eu lembro de ter ido conversar com o Robbie Bach, meu chefe, e dizer: ‘Acho que temos um problema de um bilhão de dólares aqui’.”, disse Moore no Podcast do IGN.
olhado para Robbie e ter dito: ‘Acho que é US$ 1.15 bilhão, Steve’. Ele
disse: ‘Faça’. Não houve hesitação. E eu pensando ‘vou acabar com as ações da Microsoft’. Mas, na verdade, nada mudou. Caso você seja um jogador de Xbox, pode agradecer ao Steve Ballmer por não ter hesitado. Acho que se não tivéssemos tomado essa decisão naquele momento, acho que a marca Xbox e o Xbox One não existiriam hoje em dia”.