Nintendo confirma desenvolvimento de novo console e de jogos mobile

Esta terça-feira, 17, está recheada de novidades para os fãs da Nintendo, a empresa apresentou muitas novidades e alguns planos para o futuro. Satoru Iwata, presidente da companhia, revelou, durante uma coletiva, que a empresa pretende lançar jogos para smartphones e tablets, além de confirmar que eles estão trabalhando em um novo console.

A Nintendo fez uma parceria com a DeNA, uma empresa japonesa que administra e fornece infra-estrutura para os serviços móveis e online, para levar suas IPs clássicas para o mercado mobile. Enquanto a Nintendo ficará encarregada de toda a parte relacionada ao desenvolvimento dos jogos, a DeNA será responsável por cuidar dos servidores e outros serviços.

A chegada ao mercado mobile não garantirá o lançamento dos grandes jogos da companhia para esses dispositivos, como deixou bem claro Satoru Iwata. O foco é criar novas ideias para essas plataformas envolvendo os personagens mais famosos da Nintendo.

As novidades não param por ai! A Nintendo também confirmou que está trabalhando em um novo console, que por enquanto é conhecido apenas como “NX”. Ainda não se sabe se o video-game substituirá o Wii U, o 3DS ou até mesmo as duas plataformas. Mais detalhes serão divulgados no próximo ano.

“Como uma prova de que a Nintendo mantém o seu entusiasmo no mercado de consoles dedicados, deixe-me confirmar que a empresa está desenvolvendo uma nova plataforma com um conceito inédito que é conhecida como ‘NX’. Ainda é cedo para dar detalhes sobre esse projeto, mas esperamos compartilhar mais detalhes com vocês no próximo ano.”, disse Satoru Iwata.

A parceria Nintendo e DeNA também dará origem a um novo sistema de associação destinada ao 3DS, Wii U, dispositivos móveis, PCs e o seu futuro console. Não existem muitos detalhes sobre o novo serviço, o que se sabe é que ele já estará disponível no final do ano.

Mais em:
Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV".
Deixe seu comentário ›