Nova versão de Until Dawn chega ao PS5 e PC em outubro

Anunciado no State of Play realizado em janeiro, a nova versão de Until Dawn teve mais detalhes divulgadas nesta quarta-feira (14). Refeito do zero na Unreal Engine 5, o game será lançado para PC e PlayStation 5 em 4 de outubro de 2024.

Na nova versão, o estúdio Ballistic Moon atualizou os modelos dos personagens, ambientes, objetos de interação, efeitos visuais e animações. A iluminação do título foi retrabalhada para incorporar a tecnologia de ray tracing.

“Usamos técnicas modernas de simulação pré-renderização para criar fluidos em tempo real mais realistas, e é possível testemunhar toda a glória sanguinolenta nas mortes atualizadas de personagens. Também atualizamos o sistema de máscara de ferimentos, possibilitando adicionar elementos como cortes, hematomas, neve e água ao corpo dos personagens.”, disse Dan Lodge, diretor do game, em uma publicação no PlayStation Blog.

Outra novidade é a mecânica de controle de câmera: combinando perspectivas fixas e visão sobre os ombros dos personagens, os jogadores poderão vivenciar o mundo de Until Dawn por meio ângulos inéditos. “Com a flexibilidade da câmera, podemos enfatizar de novos jeitos momentos importantes e contar a história de uma perspectiva mais próxima dos personagens.”, destacou Lodge.

Embora o foco da equipe fosse manter a narrativa original intacta, foram feitos alguns ajustes no prólogo, dando mais tempo de cena aos Washington (para explorar melhor os laços familiares). Mudança no enquadramento de algumas das cenas originais também foram implementadas.

Caçadores de colecionáveis, atenção! Além de todos os totens do jogo original terem sido mudados de lugar, foram adicionados totens de Fome, uma nova variação especial de totem que contém um tipo de visão diferente das demais. Há também novas interações e pequenas áreas inéditas.

Until Dawn (2024) conta ainda com novas configurações de acessibilidade e usabilidade. Foi criada uma alternativa opcional para a mecânica “Não se mexa”, chamada “Calma”, pensada para os periféricos de outras marcas que não possuem giroscópio ou para os jogadores que prefiram um desafio diferente.

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV".
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