Animes que vêm se destacando na temporada de verão de 2023
No decorrer do ano, existem quatro temporadas de anime no Japão. Durante cada uma delas, são lançadas várias novas animações, algumas adaptando histórias já existentes e outras contendo tramas completamente inéditas. Você pode conhecer um pouco melhor como funcionam as temporadas de anime clicando aqui.
Estamos agora no começo da temporada de verão e muitos animes promissores começaram a ser exibidos na terra do sol nascente. Dentre os destaques estão a sequência de Jujutsu Kaisen, a segunda parte da temporada final de Bleach e a série de episódios extras de Horimiya. Também vale destacar o lançamento da fofa comédia romântica Suki na Ko ga Megane wo Wasureta.
Além desses títulos, separamos três estreias da atual temporada para você ficar de olho. Confira:
Zom 100: Zombie ni Naru made ni Shitai 100 no Koto
Na maioria das obras de ficção um apocalipse zumbi é retratado como uma tragédia horrível que chega para devastar o planeta, colocando os sobreviventes em um ciclo de violência sem fim – quando muitos morrem e outros perdem parte importante da sua humanidade -. Em Zom 100 a história é um pouco diferente: para Akira Tendo, o que poderia ser o fim do mundo foi, na verdade, o recomeço da sua vida. Após três anos sendo explorado em um escritório completamente tóxico, o apocalipse trouxe as cores de volta para o seu mundo. Em uma Terra devastada, nosso protagonista elabora uma lista de 100 coisas que ele gostaria de fazer antes de se tornar um zumbi (embora inicialmente Tendo sequer consiga pensar em tantos objetivos para compor a lista). É uma história super divertida que traz boas aventuras a cada novo episódio, apresentando sempre um humor cheio de pequenas e afiadas críticas ao capitalismo.
Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan (2023)
O remake do clássico Samurai X, lançado no já distante ano de 1996, chegou fazendo os olhos dos fãs antigos brilharem com uma animação completamente nova, feita pelo célebre estúdio Liden Films. Na história, seguimos por um caminho mais fiel ao do mangá, ignorando algumas invenções da animação clássica. Ainda assim, a base de tudo é bem parecida: conhecemos o ex-retalhador Kenshin, um indivíduo repleto de mistérios que se apresenta como um andarilho pacífico. Porém, problemas não são algo que o protagonista consegue evitar com facilidade. Depois de conhecer a promissora Kaoru Kamiya, ele passa a ajudá-la em seu dojô e começa a resolver problemas locais, lidando com bandidos e delinquentes. Rurouni Kenshin até então vem seguindo uma dinâmica episódica interessante, trazendo a cada semana um novo conflito ao mesmo tempo em que desenvolve os personagens principais no que parece ser o início de uma jornada que seguirá um caminho grandioso.
Jidou Hanbaiki ni Umarekawatta Ore wa Meikyuu wo Samayou
Depois do isekai em que o protagonista reencarnou como uma espada, agora temos a estreia de Jidou Hanbaiki, quando nosso herói sem nome – um completo aficionado por máquinas de vendas, renasce em um mundo de fantasia como… uma máquina de vendas. A premissa consegue ser mais sem noção do que a da espada, e isso só torna Jidou Hanbaiki ainda mais impressionante. O que parecia ser mais um daquelas obras em que após um episódio a ideia já perde o apelo, e continuar assistindo se torna uma tarefa cansativa, provou-se como uma bem sucedida história de aventura em outro mundo. A personagem Lammis, que encontra e acompanha o protagonista em todos os episódios, é carismática e interage muito bem com o universo da série, além de colocar o Sr Máquinas de Vendas em situações de ação inconcebíveis; para proteger seus companheiros ele precisa utilizar as mais diferentes habilidades que uma… máquina de vendas tem a oferecer. É estranhamente surpreendente como um dos isekais mais loucos dos últimos tempos tem se sustentado tão bem.