Série de Horizon Zero Dawn pode ter sido cancelada
A série da Netflix baseada no jogo Horizon Zero Dawn pode não mais acontecer. O projeto vive uma indefinição após surgirem denúncias contra o responsável pela adaptação, Steve Blackman, que também é o showrunner de The Umbrella Academy.
No último domingo (30), a Rolling Stone publicou uma matéria em que 12 pessoas que trabalharam na produção das quatro temporadas de The Umbrella Academy acusaram Blackman de ter um longo histórico de comportamento tóxico, intimidador, manipulador e retaliatório.
Segundo fontes ouvidas pela Rolling Stone e reclamações registradas no setor de RH, Blackman foi descrito como um showrunner manipulador e caótico, que fomentou um ambiente de trabalho tóxico ao colocar os funcionários uns contra os outros, criando um ambiente de medo e desconfiança. Eles também o acusaram de ter levado o crédito pelo trabalho desempenhado por outras pessoas e de ter supostamente feito comentários obscenos que as fontes consideraram sexistas, homofóbicos e transfóbicos. A reportagem também afirma que Blackman foi mencionado ainda em duas outras reclamações feitas por um membro da equipe de roteiristas e uma atriz.
Como parte de um acordo geral de desenvolvimento, em 2022 a Netlix anunciou que Blackman lideraria a adaptação de Horizon Zero Dawn e criaria uma série original de suspense espacial chamada Orbital. Segundo a Rolling Stone, fontes disseram que os dois projetos não estão mais avançando.
Não está claro se a Sony dará continuidade a produção da série com um showrunner diferente (ou até mesmo com outra plataforma de streaming) ou se o projeto foi totalmente descartado.