PlayStation 4 e Xbox 720: o que a próxima geração oferecerá?

Os rumores em torno da próxima geração de consoles deixam os jogadores cada vez mais ansiosos. Chamados pela comunidade de PlayStation 4 e Xbox 720, sequer sabemos se este serão os nomes dos próximos consoles da Sony e Microsoft, respectivamente.

Segundo rumores, o sucessor do PlayStation 4 receberá o nome Orbis, devido a pronúncia do número quatro em japonês que, segundo a revista PSM3 do Reino Unido, tem semelhança com a palavra morte. A Sony não comentou a informação.

Diante de tantas incertezas, uma coisa é fato: os jogadores esperam um novo salto gráfico nos games, algo que sempre acontece em mudanças de gerações. O Wii U, lançado no ano passado, inovou ao apresentar um controle no formato de tablet, possibilitando novas formas de jogar, como ver o mapa sem ter que acessar o menu. Quem sabe Microsoft e Sony também nos surpreendam com tecnologias que possibilitem novas formas de jogar.

Em relação ao PlayStation 4, produtores de jogos confirmaram que já estão recebendo o kit de desenvolvimento. Segundo o site VG247, o dispositivo terá 16 GB de memória RAM e uma nova interface. Esta última novidade permitirá que o usuário deixe o download em andamento enquanto joga outros games.

No caso da Microsoft, rumores apontam que o Xbox 720 terá um leitor de discos Blu-Ray, abandonando o formato DVD utilizado no Xbox 360. O curioso é que no passado a Microsoft apoiou o HD DVD, concorrente do Blu-Ray (que tem a Sony como uma das criadoras) que acabou não se popularizando.

Uma maior integração com a internet deve ser um dos pilares de ambos os consoles, permitindo que mais jogadores joguem juntos e possibilitando uma distribuição de jogos digitais mais ampla.

Em junho passado, a Microsoft deixou vazar um documento em que constava que o preço do próximo console da empresa seria US$ 299 (cerca de R$ 600). O Xbox também promete uma versão aprimorada do Kinect, com melhoria no sensor de movimentos, câmera e captura de voz.

Todas essas informações são apenas rumores, apenas um número restrito de pessoas sabe se o que surge na internet é real ou não. O presidente da Eletronic Arts, Frank Gibeau, falou sobre as novas plataformas: “Eu vi as máquinas que estamos construindo, e elas são espetaculares. A próxima geração de hardware é uma grande oportunidade, e isso vai levar a um surto de crescimento enorme para a indústria”.

Para nós, resta aguardar informações oficiais serem divulgadas.

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV".
Deixe seu comentário ›