As 10 marcas com melhor imagem entre os consumidores brasileiros em 2013

Um ranking criado pela BrandIndex (empresa de pesquisa britânica) mostra quais são as 10 marcas com melhor imagem entre os consumidor brasileiro no ano de 2013.

Para comparar mais de 230 marcas no Brasil, uma pesquisa foi feita a população com perguntas do tipo “Se você ouviu alguma coisa sobre a marca nas últimas duas semanas,
através da publicidade, notícias ou boca a boca, foi positivo ou
negativo?”. Com os dados coletados de Janeiro a Dezembro de 2013, a BrandIndex monta um ranking com uma pontuação segundo os dados obtidos na pesquisa.

Veja abaixo quem são as marcas que obtiveram as maiores pontuações no Brasil:

1. O Boticário
Crescimento na pontuação: 74.6 pontos
Com uma vasta linha de perfumes, cremes e produtos de maquiagem, a empresa brasileira com uma das maiores redes de franquias do país, foi a que teve a imagem mais positiva entre os consumidores em 2013.

2. Natura
Crescimento na pontuação: 70.7 pontos
Investindo já um bom tempo em sustentabilidade, a marca brasileira apareceu em segundo lugar. A marca mais valiosa do Brasil em 2013 segundo a Interbrand, lançou em 2013 a linha Sou com embalagens confeccionada com 70% menos plástico e um preço mais acessível.

3. Oral B
Crescimento na pontuação: 63.6 pontos
Pertencente ao grupo P&G, parece que a Oral B acertou em cheio na publicidade em 2013. Com uma propaganda bem divertida e a participação de Rodrigo Faro, a marca de creme dental aparece em terceiro lugar.

4. Nestle
Crescimento na pontuação: 62.5 pontos
Eleita como uma das marcas mais confiáveis em uma pesquisa feita pela Revista Seleções, a suíça Nestle em 2013 fez uma parceria com a gigante Google. A empresa lançou a nova versão do Android (4.4) com o nome de um dos chocolates da Nestle mais famosos do mundo, o KitKat. Parece que deu certo.

5. Colgate
Crescimento na pontuação: 60.1 pontos
Para quem começou em 1806 como negócio de sabonetes e velas, a Colgate encerra o ano de 2013 em quinto lugar com uma imagem bem positiva entre os brasileiros. Uma pesquisa revelou que ela é uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros.

6. Facebook
Crescimento na pontuação: 58.4 pontos
A rede social que consegui tirar todo mundo do Orkut (maior rede social do Brasil por anos) aprece em sexto lugar. O Brasil é hoje o segundo país com mais usuários que entram diariamente no Facebook, perdendo apenas para os Estados Unidos.

7. Samsung
Crescimento na pontuação: 57.9 pontos
A maior vendedora de smartphones do mundo, e, uma das principais responsáveis pelo sucesso do sistema operacional Android da Google, também agrada os brasileiros. Além de smartphones, a companhia é famosa por suas TVs HD, tablets, notbooks dentre outros inúmeros produtos que compõem a sua linha.

8. Google
Crescimento na pontuação: 56.7 pontos
O maior buscador da web é bem lembrado pelos brasileiros. Mesmo com toda polêmica espionagem do governo estadunidense revelada em 2013, a empresa negou a ter colaborado com as ações da NASA para espionar o Brasil.

9. Avon
Crescimento na pontuação: 56.2 pontos
A estadunidense Avon  é hoje uma das maiores empresas de cosméticos do mundo. Tendo passado por uma período turbulento nos últimos anos, a marca vem deixando de atuar em mercados pouco lucrativos para a empresa como Vietnã, Coreia do Sul e recentemente a França. O Brasil é hoje o maior mercado da empresa no mundo.

10. Dove
Crescimento na pontuação: 54.2 pontos
Fechando o top 10, a marca pertencente a Unilever e presente no Brasil desde 1992 também possui uma imagem positiva entre os habitantes do Brasil. Em 2013 a marca fez sucesso no marketing com a campanha “Dove Retratos da Real Beleza” que enaltece a ‘real beleza’ das mulheres.

Deixe seu comentário ›