O fim do Windows XP

A data que a Microsoft já havia anunciado há um bom tempo infelizmente chegou: a partir de hoje (8 de abril de 2014) a empresa deixa de oferecer suporte para o Windows XP e Office 2003. Mas o que isso significa? “O seu computador continuará funcionando, mas será mais vulnerável aos
vírus. Além disso, à medida que mais fabricantes de software e hardware
continuam otimizando (suas ferramentas) para versões recentes do
Windows, pode esperar que um maior número de aplicativos e dispositivos
não funcionem com o Windows XP”, explicou a Microsoft.

A partir de 9 de abril, os usuários que permanecerem com o software ficarão mais expostos a ataques, já que não serão mais lançadas atualizações de segurança, correções de erros ou melhorias de conteúdo técnico para o Windows XP.

Lançado em agosto de 2001, o Windows XP foi um dos maiores sucessos da empresa de Bill Gates. Foi um “avanço para empresas e consumidores, rapidamente se tornou uma das versões mais populares do Windows”, disse Marco Manuello, responsável pela estratégia do Windows no setor público.

A iniciativa da Microsoft tem como objetivo fazer com que os usuários migrem para as versões mais novas do sistema: o Windows 7 e Windows 8.

Usuários do Windows XP, o que devem fazer?
As opções são claras e diretas:
– continuar com o sistema mesmo sabendo que ele estará mais vulnerável;
– atualizar sua máquina para os Windows Vista, 7 ou 8;
– abandonar o Windows e ir para um sistema baseado em Linux (as versões mais recomendadas são o “Ubuntu” e o “Linux Mint”, sendo que esta última roda muito bem em máquinas e com pouca potência).

Dê uma pesquisada na internet e veja qual destas opções melhor lhe servirá.

Mais em: ,
Deixe seu comentário ›