As 10 marcas de cervejas mais valiosas do mundo em 2014

Especializada em pesquisas de mercado, a Millward Brown, uma empresa de consultoria, divulgou o seu relatório anual com as marcas de cerveja mais valiosas do mundo no ano de 2014. US$ 12,580 bilhões é o valor da marca Bud Light, a mais valiosa deste ano.
Os Estados Unidos são um dos únicos países dominados por cervejas light, e lá a Bud Light é líder de mercado. Outras duas cervejas de origem estadunidense aparecem na lista. Duas marcas fortes do mercado brasileiro estão entre as dez mais valiosas, são elas Skol e a Brahma, juntas elas valem mais de 10 bilhões de dólares.
A Millward Brown, também divulgou um fato interessante: o consumo de cerveja subiu 14% do ano passado para cá. Confira abaixo o ranking com as marcas de cervejas mais valiosas de 2014 (posição, marca, origem e valor respectivamente):

1. Bud Light – EUA – US$ 12,580 bilhões
2. Budweiser – EUA – US$ 11,834 bilhões
3. Heineken – Holanda – US$ 8,670 bilhões
4. Stella Artois – Bélgica – US$ 8,237 bilhões
5. Corona – México – US$ 8,025 bilhões
6. Skol – Dinamarca – US$ 7,055 bilhões
7. Guinness – Irlanda – US$ 5,014 bilhões
8. Águila – Colômbia – US$ 3,676 bilhões
9. Miller Lite – EUA – US$ 3,630 bilhões
10. Brahma – Brasil – US$ 3,585 bilhões

Vale ressaltar que das 10 marcas mais valiosas do mundo,  6 (Bud Light, Budweiser, Stella Artois, Corona, Skol e Brahma) pertencem AB InBev, uma empresa Belga-Brasileira, que atualmente está sob o comando de brasileiros.
2 comentários ›
  • Responder

    nem imaginava que a skol era dinamarquesa

  • Responder

    AB InBev praticamente monopoliza o mercado mundial de cervejas.

Deixe seu comentário ›