Os canais pagos mais assistidas pelos adultos brasileiros em 2014
Asim como acontece na TV aberta, os canais por assinatura também possuem uma briga acirrada na disputa por audiência, sendo sendo a maioria deles voltados para o público adulto, considerado os mais rentáveis pelos anunciantes.
A Fox foi o canal de entretenimento mais assistido no horário nobre, mas perdeu a liderança geral, entre as pessoas entre 18 e 49 anos, por incrível que pareça, para um canal infantil. O Discovery Kids impulsionado pelo fenômeno “Peppa Pig” teve uma média de 143.006 telespectadores adultos por minuto no horário nobre. Este fenômeno tem uma explicação: os adultos acabam deixando as crianças controlarem a TV, e consequentemente assistem o que elas querem.
O resultado não é totalmente ruim para a Fox, que cresceu 10% em relação a 2013, mas não conseguiu competir com o crescimento de 43% do Discovery Kids. O Sport TV foi o terceiro mais visto pelo público, registrando um aumento de 7,6%.
Abaixo você confere a lista com os canais pagos mais visto pelos brasileiros adultos (18 a 49 anos) durante o horário nobre (18h à 1h) de 2014. A audiência é uma média dos 15 mercados em que o Ibope mede a audiência.
1. Discovery Kids (0,53%) – 143.006 telespectadores por minuto
2. Fox (0,46%) – 124.119 telespectadores por minuto
3. Sport TV (0,42%) – 113.326 telespectadores por minuto
4. Megapix (0,38%) – 102.533 telespectadores por minuto
5. TNT (0,37%) – 99.835 telespectadores por minuto
6. Cartoon Network (0,33%) – 89.042 telespectadores por minuto
7. Multishow (0,26%) – 70.154 telespectadores por minuto
8. Space (0,24%) – 64.758 telespectadores por minuto
9. FX (0,23%) – 62.059 telespectadores por minuto
10. Universal Channel (0,22%) – 59.361 telespectadores por minuto
11. Discovery Channel (0,21%) – 56.663 telespectadores por minuto
12. Disney Channel (0,20%) – 53.965 telespectadores por minuto
13. Telecine Pipoca (0,19%) – 51.266 telespectadores por minuto
13. Telecine Premium (0,19%) – 51.266 telespectadores por minuto
15. Viva (0,18%) – 48.568 telespectadores por minuto
16. Discovery Home & Health (0,17%) – 45.870 telespectadores por minuto
17. Telecine Action (0,16%) – 43.172 telespectadores por minuto
17. Nickelodeon (0,16%) – 43.172 telespectadores por minuto
19. Warner (0,15%) – 40.473 telespectadores por minuto
19. AXN (0,15%) – 40.473 telespectadores por minuto
19. National Geographic (0,15%) – 40.473 telespectadores por minuto