Super Bowl 49 atingiu a maior audiência na história da TV nos EUA
Se aqui no Brasil há uma grande paixão pelo futebol, lá nos Estados Unidos a paixão é pelo futebol americano. O Super Bowl, final da NFL (principal liga de futebol americano), é o principal evento esportivo do país, e sempre garante uma ótima audiência. Por isso, as emissoras Fox, NBC e CBS revezam em cada ano a transmissão da partida.
A NBC cobrou neste ano US$ 4,5 milhões por um espaço de 30 segundos durante o intervalo do evento.
Maiores audiências dos EUA:
114,4 milhões – Super Bowl XLIX, NBC (fevereiro 2015)
112,2 milhões – Super Bowl XLVIII, FOX (fevereiro 2014)
111,3 milhões – Super Bowl XLVI, NBC (fevereiro 2012)
111,0 milhões – Super Bowl XLV, FOX (fevereiro 2011)
108,7 milhões – Super Bowl XLVII, CBS (fevereiro 2013)
106,5 milhões – Super Bowl XLIV, CBS (fevereiro 2010)
106,0 milhões – M.A.S.H. Finale, CBS (fevereiro 1983)
98,7 milhões – Super Bowl XLIII, NBC (fevereiro 2009)