Super Bowl 49 atingiu a maior audiência na história da TV nos EUA

Se aqui no Brasil há uma grande paixão pelo futebol, lá nos Estados Unidos a paixão é pelo futebol americano. O Super Bowl, final da NFL (principal liga de futebol americano), é o principal evento esportivo do país, e sempre garante uma ótima audiência. Por isso, as emissoras Fox, NBC e CBS revezam em cada ano a transmissão da partida.

A final da 49ª edição, que aconteceu no último domingo, dia 1, transmitido pela NBC, bateu o recorde de audiência e registrou a maior audiência audiência na história da TV nos Estados Unidos. Os dados são da Nielsen, responsável por medir a audiência no país. O evento teve uma média de 114,4 milhões de telespectadores, superando os 112,2 milhões de telespectadores do ano passado.
O resultado final do jogo foi New England Patriots 28×24 Seattle Seahawks. O maior pico de audiência foi registrado quando o New England Patriots conseguiu virar o jogo já na parte final: 120,8 milhões de pessoas. A apresentação da cantora Katy Perry atraiu 118,5 milhões de pessoas.
Apesar dos números serem impressionantes, eles não representam o total exato de pessoas que acompanharam o evento, uma vez que os 1,3 milhões de computadores que estavam conectados no serviço de streaming ao vivo da NBC não entram na contagem feita pela Nielsen, nem mesmo as milhões de pessoas que assistiram o Super Bowl em bares e festas esportivas.

A NBC cobrou neste ano US$ 4,5 milhões por um espaço de 30 segundos durante o intervalo do evento.

Maiores audiências dos EUA:
114,4 milhões – Super Bowl XLIX, NBC (fevereiro 2015)
112,2 milhões – Super Bowl XLVIII, FOX (fevereiro 2014)
111,3 milhões – Super Bowl XLVI, NBC (fevereiro 2012)
111,0 milhões – Super Bowl XLV, FOX (fevereiro 2011)
108,7 milhões – Super Bowl XLVII, CBS (fevereiro 2013)
106,5 milhões – Super Bowl XLIV, CBS (fevereiro 2010)
106,0 milhões – M.A.S.H. Finale, CBS (fevereiro 1983)
98,7 milhões – Super Bowl XLIII, NBC (fevereiro 2009)

Deixe seu comentário ›