E3 2015: As novidades para o mercado latino-americano
A América Latina vem cada vez ganhando mais espaço no mercado dos games, sendo o Brasil o seu grande destaque. Uma prova disso é que hoje, a grande maioria dos jogos possuem legendas em português, sem falar das dublagens para o nosso idioma que estão se tornando cada vez mais populares e bem feitas.
Com a importância deste mercado, a Sony e a Microsoft apresentaram neste ano conferências exclusivas para o mercado latino. Veja as principais novidades apresentado pelas duas empresas:
Sony
A melhor notícia dada pela fabricante japonesa é que o PS4 passará a ser fabricado no Brasil, o que gerará um queda no preço do console; as primeiras unidades nacionais devem chegar ao mercado em outubro. A Sony também falou sobre o belo trabalho que estúdios indies do Chile, Colômbia, Peru Brasil, Argentina, Costa Rica e México estão fazendo graças ao Programa de Incubação de Desenvolvedores.
O produtor executivo da Capcom anunciou que Street Fighter V será lançado com o idioma português brasileiro. Para quem não sabe, Street Fighter IV foi lançado para PC, Xbox 360 e PS3, mas a versão do PS3 é a única que não tem suporte para o idioma português.
Microsoft
Este foi o primeiro ano que a Microsoft fez uma conferência própria para o mercado latino-americano na E3. Em um vídeo, Phil Spencer disse que “a comunidade da América Latina é incrivelmente forte. (…) Há coisas que estamos fazendo especificamente para vocês”. A apresentação de estreia contou com a presença de duas estrelas brasileiras: o lutador e atual campeão peso-pesado do UFC, Fabrício Werdum, e o veterano e também vitorioso Emerson Fittipaldi.
Fabrício se declarou fã de Master Chief e convidou todos para jogarem Halo 5: Guardians; o lutador será um personagem secreto no game! Já Fittipaldi, por meio de um vídeo, convidou fez um convite para que todos jogarem Forza Motorsport 6, que terá uma pista no Rio de Janeiro. Mais novidades sobre o simulador de corrida serão reveladas nos próximos meses.