Novo Honda Civic 2016 é apresentado com mudanças no visual
A Honda apresentou hoje (17) o novo Civic 2016. A décima geração do sedã médio japonês ganhou uma repaginada visual, deixando-o com uma cara mais esportiva. Vale ressaltar que a versão apresentada pode sofrer algumas alterações em outros países, visando o perfil de cada mercado consumidor.
O Novo Honda Civic estadunidense conta com faróis de LED, com LEDs diurnos (nova tecnologia da Honda), e lanternas de LED em um formato C. O para-brisa agora é menos inclinado do que na versão anterior e a traseira apresenta uma suave queda em direção à tampa do porta-malas. Falando no porta-malas, nesta nova geração, ele ficou 74 litros maior, e agora agrega a parte superior das lanternas.
Duas opções de motores serão oferecidas:
• um quatro cilindros 2.0 i-VTEC, de 158 cavalos, com câmbio manual de seis marchas (versões LX) ou transmissão continuamente variável (CVT) nas EX;
• e o novo quatro cilindros 1.5 i-VTEC, de 173 cavalos, transmissão continuamente variável (CVT) vai equipar as versões EX-T e EX-L.
Por dentro, o Civic 2016 deixa de lado o atual painel em dois níveis, optando por um painel mais tradicional. O display digital central prioriza velocímetro e conta-giros, e os dois auxiliares físicos ficam responsáveis por indicar o nível de combustível e a temperatura.
A central multimídia, com tela de 7 polegadas, conta com Android Auto e com o Apple CarPlay. O Android Auto traz o Google Now (comando de voz), o Google Maps, além de contar com uma completa conexão com aparelhos Androids 5.0 (Lollipop) e superiores. O Apple CarPlay apresenta funcionalidades muito semelhantes, como obtenção de instruções de rotas, realização de chamadas, envio e recebimento de mensagens, dentre outros.
O carro conta com ar-condicionado automático (dual-zone no EX-L e acima), vidros elétricos one-touch, freio de estacionamento eletrônico, assento de motorista ajustável com 14 graus de inclinação (EX-L e acima) como itens de série.
O novo Civic 2016 mede 4.55 m de comprimento, 1.80 de largura, 1.40 de altura e 2.70 de entre-eixos. Mesmo com um espaço interno maior, e com uma plataforma 25% mais rígida que a anterior, o carro teve o peso reduzido em 30 kg e o isolamento interno melhorou 58%. O veículo começará a ser vendido nos EUA ainda neste ano. A Honda do Brasil confirmou a chegada do sedã para o segundo semestre do ano que vem.