Novos Call of Duty e Battlefield dividem extremos no quesito recepção
A primeira semana de maio foi marcada pelo anúncio oficial de novos games de duas grandes franquias de tiro em primeira pessoa, Call of Duty e Battlefield. A recepção que o primeiro trailer dos dois games teve foi totalmente oposta uma da outra (estamos falando de extremos no YouTube), conforme você confere abaixo:
Call of Duty: Infinite Warfare
No dia 2 de maio, segunda-feira, a Activision soltou o primeiro trailer de Call of Duty: Infinite Warfare, game que será lançado no dia 4 de novembro de 2016. O fato do novo título da série mais uma vez adotar uma temática futurista desagradou os fãs, que esperavam que o próximo título fosse ambientado em alguma das grandes guerras já vivenciadas pela humanidade.
Com a decepção, os fãs de FPS não perdoaram. No momento em que esta postagem foi escrita, o trailer de Infinite Warfare contava com 19.717.072 visualizações e 2.019.940 dislikes. Com isso, o trailer do game é o que possui o maior número de descurtidas na história do YouTube.
Battlefield 1
Na sexta, dia 6, foi a vez da EA apresentar para o mundo o primeiro vídeo do novo título da série Battlefield, que tem a missão de superar o Hardline, que foi lançado em 2015 e não agradou muito. O trailer deixou toda a comunidade empolgada, principalmente por não ser um título futurista e sim ambientado na primeira guerra mundial. Era tudo que os fãs queriam. Jogada de mestre não é mesmo?
A recepção dos jogadores foi a mais positiva possível, e não demorou muito para o trailer de Battlefield 1 se tornar o mais curtido da história do YouTube. Até o momento de fechamento desta postagem, o vídeo contava com 28.256.516 visualizações e 1.470.311 likes. Battlefield 1 será lançado no dia 21 de outubro de 2016