Novo Polo e Corolla recebem nota máxima em testes de impacto do Latin NCAP
Na última leva de testes realizados pelo Latin Ncap, organização independente que avalia a segurança de veículos na América Latina, o Novo Volkswagen Polo e o Toyota Corolla receberam nota máxima (5 estrelas) em proteção para crianças e adultos. Os resultados foram divulgados na última terça-feira, dia 26.
Adultos: “Impacto frontal: A proteção oferecida à cabeça e ao pescoço tanto do motorista quanto do acompanhante foi boa. O peito do motorista recebeu proteção adequada, obtivendo o acompanhante uma proteção boa devido aos sistemas de retenção. Os joelhos do motorista apresentaram uma boa proteção e do acompanhante receberam boa proteção. As tíbias do motorista mostraram proteção adequada e marginal, enquanto as do acompanhante ganharam boa proteção. A área dos pés é estável, apresentando uma deformação insignificante. A estrutura foi considerada também estável. Impacto lateral: O airbag para o tórax e para a cabeça ofereceu boa proteção à cabeça, ao abdome e à pelve do adulto, enquanto proporcionava uma adequada proteção ao peito. Impacto Lateral de poste: O airbag para o tórax e para a cabeça outorgou boa proteção à cabeça, ao abdome e à pelve do adulto, sendo adequada para o peito. Teste ESC: O ESC foi avaliado e seu desempenho cumpre com os requisitos regulamentares do Latin NCAP. O modelo conta com sistema de lembrete de cinto de segurança nas duas posições da frente. Tudo isso explica as cinco estrelas para a segurança do adulto.”
Crianças: “O sistema de retenção infantil (SRI) para a criança de três anos, olhando para frente, foi capaz de impedir o deslocamento para frente no impacto frontal além dos limites permitidos. O dummy de um ano e meio foi instalado olhando para trás, utilizando ancoragens ISOFIX, sendo sua proteção boa no impacto frontal. Impacto lateral: Ambos os dummies crianças foram bem protegidos no impacto lateral. Todos os SRIs avaliados não apresentaram problemas na instalação. A sinalização e as instruções no veículo, a respeito do uso dos SRIs e das ancoragens ISOFIX, são claras e precisas. O mecanismo para desativar o airbag do passageiro conta com instruções apropriadas. O Polo oferece cintos de três pontos em todas as posições, padrão, cumprindo com os padrões técnicos internacionais. Conta com ancoragens ISOFIX com top tether nas posições laterais traseiras. Portanto, tudo isso explica as cinco estrelas com relação à proteção do ocupante criança.”
Toyota Corolla 2018
Adultos: “Impacto frontal: A proteção oferecida à cabeça e ao pescoço tanto do motorista quanto do acompanhante foi boa. O peito do motorista recebeu proteção marginal, obtivendo o acompanhante uma proteção adequada devido aos sistemas de retenção. Os joelhos do motorista apresentaram uma boa proteção por causa dos airbags dos joelhos; os do acompanhante também receberam boa proteção. As tíbias do motorista mostraram proteção adequada e marginal, enquanto as do acompanhante ganharam boa proteção. A área dos pés é estável, apresentando uma deformação insignificante. A estrutura foi considerada também estável. Impacto lateral: Os airbags laterais e de cortina para a cabeça ofereceram boa proteção à cabeça, ao peito, ao abdome e à pelve do adulto. Impacto Lateral de poste: Os airbags laterais e os de cortina para a cabeça proporcionaram boa proteção à cabeça, ao abdome e à pelve, bem como proteção adequada ao peito. Teste ESC: O ESC foi avaliado e seu desempenho cumpre com os requisitos regulamentares do Latin NCAP. O modelo conta com sistema de lembrete de cinto de segurança nas duas posições da frente. Tudo isso explica as cinco estrelas para a segurança do adulto.”
Crianças: “Os dois sistemas de retenção infantil (SRI), para três anos e 18 meses, foram instalados olhando para trás, utilizando ancoragens ISOFIX, conseguindo boa proteção no impacto frontal e no impacto lateral. Todos os SRIs avaliados apresentaram um resultado positivo, sendo aprovada sua instalação. A sinalização e as instruções no veículo, a respeito do uso dos SRIs e das ancoragens ISOFIX, são claras e precisas. O mecanismo para desativar o airbag do passageiro conta com instruções apropriadas. O Corolla oferece cintos de três pontos em todas as posições, de forma padrão, cumprindo, assim, com os padrões técnicos internacionais. Possui ancoragens ISOFIX com top tether nas posições laterais traseiras. Assim, isso explica as cinco estrelas com relação à segurança do ocupante criança.”