Novo Polo é oficialmente lançado pela Volkswagen no Brasil

Com preços que vão de R$ 49.990 a R$ 69.190 (sem opcionais), a Volkswagen realizou ontem (25) o evento oficial que marca o retorno do Polo ao Brasil. O Polo será posicionado entre o Fox e o Golf, disputando um mercado que cada vez exige carros com mais equipamentos: o dos hatch premium.

Para tentar atrair o consumidor, o Polo conta com ar-condicionado, quatro airbags (dois frontais e dois laterais), cinto de segurança de três pontos para todos os passageiros, direção elétrica e vidros elétricos nas quatro portas em todas as versões. Em relação ao modelo europeu, o Polo sofreu pequenas alterações no para-choque, para deixá-lo com um visual mais esportivo.

A versão de entrada conta com motor 1.0 MSI, aspirado, de 84 cv e 10.4 kgfm; a intermediária com propulsor 1.6 MSI, também aspirado, com 117 cv e 16.5 kgfm. O câmbio destas duas versões é sempre manual de cinco velocidades. Já as duas versões mais caras contam com motor 1.0 TSI que foi retrabalhado para entregar melhor desempenho: o propulsor conta com 128 cv e 20.4 kgfm. Nas duas versões equipadas com motor turbo, a transmissão será sempre automática de seis marchas.

Confira os detalhes do carro abaixo:

Medias
Tendo como base a  plataforma MQB-A0, o Polo Tem 4.05 m de comprimento, 2.56 m de entre-eixos, 1.75 m de largura e 1.46 m de altura. Em relação ao último Polo vendido no Brasil, a nova geração tem um aumento de 16.7 cm no comprimento, 10 cm de largura, e 10 cm de entre-eixos; já na altura, houve uma redução de 2.1 cm. O porta-malas comporta 300 litros de bagagem, valor que aumenta para 1.071 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Versões e valores:
• Polo 1.0 (R$ R$ 49.900)
➥ Itens de série: Ar-condicionado, alerta sonoro de faróis acesos, banco do motorista com ajuste de altura, quatro airbags (frontais e laterais), chave canivete com controle remoto, cinto de segurança de três pontos para todos os passageiros, computador de bordo, desembaçador e limpador traseiro, direção elétrica, ancoragem ISOFIX, rádio Media Plus com Bluetooth e USB, rodas de aço de 15”, suporte para celular com entrada USB, travas e vidros elétricos.
➥Opcionais:
– Kit Safety (R$  1.050): computador de borco com display multifuncional, controle de estabilidade, controle de tração, bloqueio eletrônico de diferencial;
– Connect Pack (R$ 2.600): itens do Safety Pack + rádio Composition Touch com App Connect, volante multifuncional e rodas de liga-leve de 15 polegadas.

• Polo MSI 1.6 (R$ 54.990)
➥ Mesmos equipamentos e opcionais do 1.0

• Polo Comfortline 200 TSI 1.0 (R$ 65.190)
➥ Itens de série: Adiciona controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo I-System, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, saída de ar e tomada USB para o banco traseiro, faróis de neblina com cornering light, retrovisores laterais com ajuste elétrico e luz de seta integrada, lanternas traseiras escurecidas, central multimídia Composition Touch, rodas de liga leve 15” e volante multifuncional.
➥ Opcionais:
– Kit Tech I (R$ 2.200): chave presencial com partida por botão, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle de velocidade de cruzeiro, farol com ajuste automático de intensidade, volante revestido de couro, retrovisor eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular, aletas para trocas de marchas e rodas de liga-leve de 16 polegadas;
– Kit Tech II (R$ 3.500): itens do Kit Tech I + indicador de pressão de pneus, ar-condicionado digital, câmera de ré, detector de fadiga, sistema de frenagem pós-colisão, porta-luvas refrigerado, porta-malas com rede e ajuste de altura do assoalho.

• Polo Highline 200 TSI 1.0 (R$ 69.190)
➥ Itens de série: Ganha ar-condicionado digital, partida por botão, chave presencial, iluminação diurna em LED, porta-luvas refrigerado, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, volante multifuncional em couro com paddle-shift e detalhes em black piano e porta-luvas refrigerado.
➥ Opcionais:
– Couro Native (R$ 800) – Revestimento com material sintético Native, que imita couro, para os bancos e laterais das portas.
– Kit Tech High (R$ 2.800): sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, central multimídia Discovery Media com GPS e tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, farol com ajuste automático de intensidade, retrovisor eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular, porta-malas com rede e ajuste de altura do assoalho, sistema de comandos por voz, antena estilo “tubarão”, detector de fadiga, indicador de pressão dos pneus e câmera traseira, sistema de frenagem pós-colisão;
– Technology Pack (R$ 4.500): itens do Kit Tech High + quadro de instrumentos digital e rodas de liga-leve de 17 polegadas.

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima:
• Polo 1.0  MSI: o carro chega a 100 km/h em 13 segundos e tem velocidade máxima de 170 km/h;

• Polo 1.6 MSI: o carro chega a 100 km/h em 9.6 segundos e tem velocidade máxima de 193 km/h;

• Polo 200 TSI: o carro chega a 100 km/h em 9.6 segundos e tem velocidade máxima de 192 km/h.

Consumo:
Os dados de consumo e as notas foram fornecidos pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro:

•  Polo 1.0  MSI- nota A
8.8 km/l (cidade) e 10 km/l (estrada) com etanol;
12.9 km/l (cidade) e 14.3 km/l (estrada) com gasolina.

• Polo 1.6 MSI – nota A
8.2 km/l (cidade) e 9.5 km/l (estrada) com etanol;
12 km/l (cidade) e 13.9 km/l (estrada) com gasolina.

• Polo 200 TSI – nota A
8 km/l (cidade) e 9.8 km/l (estrada) com etanol;
11,6 km/l (cidade) e 14,1 km/l (estrada) com gasolina.

O Volkswagen Polo começa a ser vendido no Brasil no final do mês de outubro.

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV".
Deixe seu comentário ›