Sony encerra produção do PS Vita no Japão

A Sony anunciou ontem, dia 1 de março, que encerrou a produção do PS Vita no Japão. A empresa já havia comunicado anteriormente que deixaria de produzir o portátil até o fim de 2019.

Em informações divulgadas no site japonês do console, os modelos PCH-2000 ZA11 (PS Vita Black) e PCH-2000 ZA23 (PS Vita Aqua Blue), os únicos ainda em produção, tiveram suas últimas unidades enviadas às lojas japonesas.

Lançado em dezembro de 2011 no Japão e no começo de 2012 nos demais mercados, o console já não estava tendo tanto apoio da Sony: a companhia deixou de lançar jogos para o portátil em 2015. Recentemente, a empresa parou de conceder jogos gratuitos para assinantes da PlayStation Plus no Vita.

Mais em: ,
Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV".
Deixe seu comentário ›