Vencedores do Game Developers Choice Awards 2020
Criado pela International Game Developers Association em 2001, o Game Developers Choice Awards (GDCA) é anualmente realizado durante a Game Developers Conference (GDC). A premiação tradicionalmente acontece após o Independent Games Festival Awards, que também anuncia seus vencedores na GDC.
Neste ano, devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Game Developers Conference foi adiada, o que fez com que o Game Developers Choice Awards não acontecesse presencialmente, como é de costume. Os seus vencedores foram anunciados ontem (18), por meio de uma transmissão na internet.
Depois ganhar o prêmio de jogo do ano no DICE Awards 2020, Untitled Goose Game acabou repetindo o feito no GDCA. Em número total de prêmios, Control foi o game mais premiado da edição deste ano, tendo vencido em três categorias. Disco Elysium e Baba Is You levaram dois prêmios cada um.
Confira abaixo a lista dos vencedores da 20ª edição do Game Developers Choice Awards:
Jogo do ano
Death Stranding (Kojima Productions/Sony Interactive Entertainment)
Control (Remedy Entertainment/505 Games)
Sekiro: Shadows Die Twice (FromSoftware/Activision)
Untitled Goose Game (House House/Panic) [vencedor]
Outer Wilds (Mobius Digital/Annapurna Interactive)
Melhor áudio
Death Stranding (Kojima Productions/Sony Interactive Entertainment)
Sayonara Wild Hearts (Simogo/Annapurna Interactive)
Control (Remedy Entertainment/505 Games) [vencedor]
Untitled Goose Game (House House/Panic)
Call of Duty: Modern Warfare (Infinity Ward/Activision)
Melhor estreia
Disco Elysium (ZA/UM) [vencedor]
Outer Wilds (Mobius Digital)
Manifold Garden (William Chyr Studios)
Knights and Bikes (Foam Sword Games)
Neo Cab (Chance Agency)
Melhor design
Baba Is You (Hempuli) [vencedor]
Outer Wilds (Mobius Digital/Annapurna Interactive)
Death Stranding (Kojima Productions/Sony Interactive Entertainment)
Sekiro: Shadows Die Twice (FromSoftware/Activision Publishing, FromSoftware)
Untitled Goose Game (House House/Panic)
Prêmio por inovação
Untitled Goose Game (House House/Panic)
Disco Elysium (ZA/UM)
Baba Is You (Hempuli) [vencedor]
Death Stranding (Kojima Productions/Sony Interactive Entertainment)
Outer Wilds (Mobius Digital/Annapurna Interactive)
Melhor jogo mobile
Sayonara Wild Hearts (Simogo/Annapurna Interactive)
What the Golf? (Triband Productions/The Label Limited) [vencedor]
Grindstone (Capybara Games)
Sky: Children of the Light (thatgamecompany)
Call of Duty: Mobile (TiMi Studios/Activision)
Melhor narrativa
Disco Elysium (ZA/UM) [vencedor]
Control (Remedy Entertainment/505 Games)
Death Stranding (Kojima Productions/Sony Interactive Entertainment)
The Outer Worlds (Obsidian Entertainment/Private Division)
Outer Wilds (Mobius Digital/Annapurna Interactive)
Melhor tecnologia
Death Stranding (Kojima Productions/Sony Interactive Entertainment)
Control (Remedy Entertainment/505 Games) [vencedor]
Call of Duty: Modern Warfare (Infinity Ward/Activision)
Apex Legends (Respawn Entertainment/Electronic Arts)
Noita (Nolla Games)
Melhor arte visual
Control (Remedy Entertainment/505 Games) [vencedor]
Death Stranding (Kojima Productions/Sony Interactive Entertainment)
Sekiro: Shadows Die Twice (FromSoftware/Activision)
Sayonara Wild Hearts (Simogo/Annapurna Interactive)
Disco Elysium (ZA/UM)
Melhor jogo de VR/AR
Vader Immortal (ILMxLAB/Disney) [vencedor]
Blood & Truth (SCEE Studio London/Sony Interactive Entertainment)
Asgard’s Wrath (Sanzaru Games/Oculus Studios)
Boneworks (Stress Level Zero)
Pistol Whip (Cloudhead Games)
Prêmio do público
Sky: Children of the Light (thatgamecompany) [vencedor]
Prêmio de embaixador
Kate Edwards (Diretora Executiva da Global Game Jam) [vencedor]
Prêmio por pioneirismo
Roberta Williams (Cofundadora da Sierra On-Line e Criadora de King’s Quest) [vencedor]