Disney+ expandiu a sua participação no mercado brasileiro durante o segundo trimestre de 2021
Nesta semana, o JustWatch divulgou um novo relatório sobre o mercado brasileiro de streaming. Repetindo a tendência de alta vista nos três primeiros meses de 2021, o Disney+ foi o único serviço que conseguiu expandir a sua participação.
A liderança do mercado permanece com a Netflix, que tem uma vantagem de 7% sobre o Amazon Prime Vídeo, segundo colocado. O Disney+ manteve a terceira posição e já tem metade da participação do Prime Video. O quarto lugar tem uma disputa acirrada entre Globoplay, HBO Go e TeleCine Play.
No geral, o mercado permaneceu relativamente estável durante o segundo trimestre. O serviço de streaming da Disney foi o único a ganhar market share ao longo do ano. Desde o início de 2021, o Dinsey+ já disponibilizou no seu catálogo atrações de sucesso, como WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal, Loki, Viúva Negra, Bad Batch e Luca, o que certamente justifica o crescimento.
Com o lançamento da HBO Max, ocorrido no final de junho, e a extinção do HBO Go, vai ser interessante observar qual será a performance da nova plataforma da WarnerMedia nos seus primeiros meses de atuação no Brasil.
O JustWatch se tornou o maior guia de streaming do mundo, com presença em 52 países e 20 milhões de usuários. Os dados compartilhados levam em conta o interesse dos usuários nas plataformas de streaming.