Slipstream, jogo brasileiro de corrida arcade, chega aos consoles em abril

Nesta quarta-feira (16), a editora independente espanhola, BlitWorks, anunciou que o jogo brasileiro de corrida arcade, Slipstream, será lançado no dia 7 de abril para Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch, pelo valor de R$ 29,90.

Produzido ao longo de quatro anos pelo desenvolvedor solo mineiro, Sandro Luiz de Paula (ansdor), que construiu a sua própria engine, recriando técnicas gráficas de escala de sprite usadas nos jogos de corrida dos anos 80 e 90, Slipstream busca oferecer uma experiência retrô real e autêntica para os hardwares modernos, aproveitando do poder extra para fornecer uma jogabilidade suave em 60 frames por segundo.

Slipstream conta com três níveis de dificuldade, cinco carros, vinte pistas, multiplayer local (com tela dividida) para até quatro jogadores e opção de rebobinar, permitindo que o jogador volte no tempo por alguns segundos e tente evitar o erro que o levou a uma colisão.

O título também oferece seis modos de jogo:
  • Grand Tour, uma viagem por paisagens exóticas, com caminhos ramificados e rivais para competir;
  • Cannonball, um modo de corrida customizável com tráfego opcional, rivais e outros pilotos;
  • Grand Prix, um modo de campeonato com cinco corridas consecutivas e prêmios em dinheiro ​​para melhorar seu carro;
  • Corrida Única, apenas uma corrida em qualquer uma das pistas do jogo;
  • Desafio de Tempo, uma corrida solo contra o tempo; e
  • Battle Royale, um modo de corrida de resistência de eliminação.

Slipstream foi originalmente lançado para PC, em 2018.

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV".
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