Longa nacional Dog Never Raised: Cachorro Inédito estreia no 50º Festival de Cinema de Gramado
Dog Never Raised: Cachorro Inédito, terceiro longa-metragem do cineasta gaúcho Bruno de Oliveira, terá a sua estreia no 50º Festival de Cinema de Gramado, que acontece entre os dias 12 e 20 de agosto de 2022. O longa conta a história de um larápio de rua que fica obcecado com a ideia de realizar um filme após invadir um apartamento cheio de DVDs. Com sequências em preto e branco e coloridas, acompanhamos as andanças e obsessões de seu protagonista sem nome e sem rosto.
“É um filme bem diferente dos outros, principalmente dos longas.”, observa o diretor de Os Pássaros de Massachusetts (2019) e Ten-Love (2020). “‘Dog Never Raised é um filme muito experimental que tem uma proposta mais próxima do terror/suspense e outros gêneros.”, define. Bruno cita como principais influências os filmes Crash, de David Cronenberg, e O Farol, de Robert Eggers.
“Esta relação com o cinema que nos meus filmes anteriores era um pouco mais saudável ou otimista, em Cachorro Inédito é mais sombria, – ela toca a obsessão, a doença.”, avalia. “É um filme muito influenciado pela minha relação com DVDs, com o cinema mesmo, com o fazer do cinema. Considero meu filme mais maduro até então.”, conclui.
Bruno também assina a produção, roteiro e montagem. A trilha sonora é de Gustavo Peixoto (do projeto musical ALE) com colaboração do diretor. Dog Never Raised: Cachorro Inédito foi rodado em 2020, no auge da pandemia, com uma equipe mínima por questões de segurança. A edição levou cerca de um ano e meio para ser finalizada.
O filme será exibido na terça (16), às 14h, no Palácio dos Festivais (Av. Borges de Medeiros, 2.697), seguido de um debate com os realizadores ao final da sessão.