Primeiro episódio de A Casa do Dragão quebra recordes de audiência
A Casa do Dragão, série derivada de Game of Thrones, estreou no último domingo (21) quebrando recordes de audiência. O primeiro episódio, que foi disponibilizado na HBO Max no mesmo horário em que estava sendo transmitido na HBO, alcançou números impressionantes nos Estados Unidos, América Latina e Europa.
A estreia de A Casa do Dragão foi assistida por 9,986 milhões de pessoas apenas nos Estados Unidos, somando a audiência da HBO e da HBO Max. Com esses números, a produção se tornou a maior estreia de uma nova série na história da HBO, além de se consagrar como o maior lançamento de uma série na HBO Max. House of the Dragon também trouxe o maior público em uma noite para a HBO desde o final de Game of Thrones, que atraiu 19,3 milhões de espectadores em maio de 2019.
De acordo com a Warner, desde domingo, o primeiro episódio já foi visto por mais de 20 milhões de espectadores em plataformas lineares, on demand e HBO Max nos Estados Unidos. A empresa também revelou que o spin-off foi o maior lançamento de uma série na HBO Max na América Latina e Europa, alcançando um nível sem precedentes de acessos simultâneos na plataforma. A companhia, no entanto, não revelou os números destas regiões.
Criada por Ryan J. Condal e George R. R. Martin, House of the Dragon é baseada no livro Fogo & Sangue, escrito por Martin. Os nove episódios restantes serão disponibilizados semanalmente, sempre aos domingos, às 22 horas do horário de Brasília, na HBO e HBO Max.