Animes que vêm se destacando na temporada de primavera de 2023

No decorrer do ano, existem quatro temporadas de anime no Japão, períodos em que são lançadas dezenas de novas animações, algumas adaptando histórias já existentes e outras contendo tramas completamente inéditas. Você pode conhecer um pouco melhor como funcionam as temporadas clicando aqui.
Estamos agora no começo da temporada de primavera e vários animes promissores começaram a ser exibidos na terra do sol nascente. Dentre os destaques estão a terceira temporada de Demon Slayer, o spin-off de Konosuba focado na personagem Megumin, a adaptação do mangá Hell’s Paradise pelo estúdio Mappa e o instigante seinen Tengoku Daimakyou.
Além desses títulos, separamos três estreias da atual temporada para você ficar de olho. Confira:

Oshi no Ko
Gorou Amemiya é um médico do interior completamente aficionado pelo trabalho de Ai Hoshino, uma talentosa idol de 16 anos que exala pureza e paixão. Para sua surpresa, no que parecia ser apenas mais um dia comum no trabalho, o doutor recebe como paciente a própria Ai, que está grávida. Gorou se compromete a ajudá-la a ter um parto seguro, porém antes da jovem dar à luz o médico é assassinado por um misterioso stalker de Ai. Surpreendentemente, a morte não é o fim para Amemiya e ele reencarna com todas as suas memórias… no filho de Hoshino. A partir deste ponto que a história realmente começa, com um maior aprofundamento na indústria de idols e o crescente mistério a respeito do stalker, que gerará consequências devastadoras na nova vida do ex-doutor.
 
Otonari ni Ginga
Esse anime mescla elementos comuns do gênero slice of life com uma pitada curiosa de fantasia. Na trama, seguimos Ichirou Kuga, um mangaká que luta contra os prazos da editora para sustentar seus dois irmãos mais novos. Sua situação melhora consideravelmente quando a bela Shiori Goshiki se candidata para ser sua assistente, e desse momento em diante vamos acompanhando o desenvolvimento da relação dos dois, que conta com um fator especial: Shiori pertence a um povo alienígena que mantém algumas tradições um tanto peculiares. Apesar de ter seu lado diferenciado, Otonari ni Ginga é um romance bastante convencional e se destaca por apresentar um elenco de personagens realmente cativantes e manter o desenvolvimento da trama num ritmo excepcional.
My Home Hero
My Home Hero centra-se em Tetsuo Tosu, um pai de família que descobre segredos assustadores do namorado abusivo de sua filha. Temendo pela segurança da garota, Tetsuo faz o impensável e acaba assassinando o rapaz, o que o mergulha no submundo do crime, fazendo-o lidar com uma investigação da Yakuza ao mesmo tempo que deve encontrar um jeito de se desfazer do corpo do seu genro. Toda parte técnica desse anime é um tanto fraca, mas o roteiro não decepciona e oferece uma trama instigante que não falha em passar tensão. Tetsuo é um trabalhador comum que convence como alguém que foi arrastado para um mundo desconhecido. Ele não é especialmente carismático, mas gera identificação, funcionando muito bem dentro dessa trama mais realista e que transborda suspense.
Deixe seu comentário ›