Animes que vêm se destacando na temporada de outono de 2023
No decorrer do ano, existem quatro temporadas de anime no Japão. Durante cada uma delas, são lançadas várias novas animações, algumas adaptando histórias já existentes e outras contendo tramas completamente inéditas. Você pode conhecer um pouco melhor como funcionam as temporadas de anime clicando aqui.
Estamos agora no começo da temporada de outono e muitos animes promissores começaram a ser exibidos na terra do sol nascente. Dentre os destaques estão as sequências de Spy x Family e Goblin Slayer, a terceira temporada de Tate no Yuusha, o retorno de Dr Stone: New World e a adaptação do elogiado shounem Undead Unluck. O polêmico Kimi no Koto também conquistou seu espaço graças a louca premissa de fazer seu protagonista namorar com 100 garotas diferentes.
Além desses títulos, separamos três estreias da atual temporada para você ficar de olho. Confira:
16bit Sensation: Another Layer
Aqui está um prato cheio para os amantes de jogos retrô. Konoha Akisato é ilustradora em um estúdio de jogos que vem seguindo um caminho sombrio, focando em desenvolver títulos que deem o máximo de lucro possível sem pensar na parte artística. Frustrada com o estado da sua carreira, a personagem vê sua vida passar por uma reviravolta quando ela abre os olhos e percebe que foi parar no ano de 1992 – época em que seus amados jogos bishoujo estavam em alta. Nesse novo tempo, ela colabora com um pequeno estúdio para trabalhar no que de fato ama, lidando com divergências tecnológicas, o surgimento do Windows e complicadas relações humanas. Isso tudo ao mesmo tempo que a jovem enfrenta um difícil problema: voltar ao presente de maneira misteriosa em alguns momentos. Então, Akisato deve entender a natureza desse mistério para conseguir se manter no passado, dando continuidade ao seu sonho e as boas amizades que fez naquele período. 16bit Sensation é uma boa mistura do gênero de viagem no tempo com o clássico estilo slice of life, muito bem temperado graças ao contexto de desenvolvimento de jogos e mudanças tecnológicas, isso sem falar da divertida interação entre a garota do futuro com pessoas de um mundo pré-internet.
Sousou no Frieren
Sousou no Frieren é uma das estreias mais fascinantes dos últimos tempos. Ambientado num típico mundo medieval, o enredo da obra começa anos depois do jovem herói Himmel e seu grupo derrotarem o maligno rei demônio. Com essa missão tão importante realizada, o grupo se separa e todos tocam suas vidas de maneira mais convencional. Porém, a maior parte dos integrantes acaba afetado por essa nova realidade, com a aparente exceção de Frieren, uma elfa que ainda tem uma gigantesca vida pela frente. Nós acompanhamos a história a partir da perspectiva dela, e vamos entendendo sua forma de enxergar o mundo. Enquanto a jornada que levou à ruína do rei maligno foi a grande aventura da vida dos outros membros, para Frieren tudo aquilo só representou uma pífia fração de seu tempo no mundo. Ao longo dos episódios, vemos reencontros e despedidas emocionantes, novos laços se formando e a protagonista descobrindo mais sobre a raça humana. De início, a personagem principal pode parecer alguém pouco interessante de se acompanhar, mas conforme assistimos vamos notando que, apesar de pertencer a outra raça, ela é muito humana e ainda tem muito o que evoluir. Prepare-se para chorar e refletir nessa emocionante história que fala sobre dois dos mais sensíveis temas que podem existir: a vida e o tempo (ou a falta dele).
Watashi no Oshi wa Akuyaku Reijou
Começando como uma tendência que parecia ser bem passageira, os isekais acabaram conseguindo se estabelecer na indústria e não tem data para sair de moda. Então, obviamente nessa temporada veríamos mais animes seguindo esse gênero, e Watashi no Oshi wa Akuyaku é o que tem obtido maior êxito em construir situações divertidas baseadas na ideia de reencarnar num mundo novo. Na trama, a protagonista Oohashi Rei acorda no universo do seu jogo otome favorito e rapidamente conhece Claire Francois, a antagonista do game, que também é a sua personagem favorita. A partir desse encontro, Rei fica determinada a conquistar o coração da vilã, ignorando todos as opções de romance convencionais que existem no game. A história se apoia na relação entre a protagonista, extremamente amorosa e engraçada, com a vilã, rancorosa e fria, mas que secretamente guarda um grande coração. A dinâmica da dupla é divertida a todo momento, o que é muito fortalecida pela excelente dublagem simultânea que a animação vem recebendo. Não há nada revolucionário aqui, mas ver a personagem principal usando todo conhecimento que conquistou como uma aficionada pelo jogo ao mesmo tempo em que se aproxima de Claire é simplesmente refrescante.