Jason Graves está trabalhando na trilha sonora de Still Wakes the Deep
O estúdio The Chinese Room e o Secret Mode revelaram, hoje (30), durante o PC Gaming Show: Most Wanted, que o compositor Jason Graves está envolvido na criação da trilha sonora de Still Wakes the Deep. A participação de Graves é detalhada em um vídeo com foco nos sons e na trilha sonora do jogo.
Em Still Wakes the Deep o jogador assume o papel de um funcionário de uma plataforma de petróleo em alto-mar, lutando pela sobrevivência em condições climáticas adversas e contra um horror desconhecido que subiu a bordo. Com as linhas de comunicação cortadas e sem possuir armas, será preciso usar a inteligência para conseguir avançar.
Para fazer com que a trilha correspondesse à sensação e ao tom de Still Wakes the Deep, Graves encomendou um instrumento exclusivo para criar as músicas do jogo. Conhecido como “A Plataforma”, a estrutura assume a forma de uma plataforma de petróleo e é usada para criar os sons metálicos sobrenaturais que permeiam a trilha sonora do jogo. Para preencher o corpo desse som, Graves também usou um sintetizador Moog Model D, que adiciona outra camada de estranheza quando combinado com A Plataforma. Já os elementos mais humanos da trilha sonora foram feitos com instrumentos de corda e sopro.
Jason Graves compõe trilhas sonoras de videogames há mais de 20 anos, tendo criado músicas para franquias como Dead Space, The Dark Pictures Anthology e Moss. Ele também trabalhou nos jogos Tomb Raider, Until Dawn e Far Cry Primal.
Still Wakes the Deep será lançado em 2024 para Xbox Series, PC e PlayStation 5 com suporte a interface e legendas em português do Brasil.