E3 é permanentemente cancelada
Nesta terça-feira (12), a Entertainment Software Association (ESA) informou que não irá mais realizar novas edições da Electronic Entertainmnt Expo (E3). Considerada a maior feira de games do mundo, a E3 foi palco para diversos anúncios em seus mais de 20 anos de existência.
“Após mais de duas décadas de E3, cada uma maior que a anterior, chegou a hora de dar adeus. Obrigado pelas memórias.”, publicou a conta oficial do evento no X (antigo Twitter).
“Sabemos que toda a indústria, jogadores e criadores sempre tiveram muita paixão pela E3. Nós compartilhamos essa paixão. Sabemos que é difícil dizer adeus a um evento tão querido, mas é a coisa certa a se fazer, frente às novas oportunidades que a nossa indústria tem para alcançar fãs e parceiros.”, disse Stanley Pierr-Louis, presidente e CEO da ESA, ao Washington Post.
Com as edições de 2023 e 2022 canceladas, a feira foi realizada pela última vez em 2021. O evento também não ocorreu em 2020 devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Nos últimos anos, a E3 vinha perdendo o prestígio e a participação de grandes empresas do setor, como a Sony, que marcou presença pela última vez em 2018.