Executivos do Xbox comentam sobre o futuro da plataforma
Nesta quinta-feira (15), Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, Sarah Bond, presidente do Xbox, e Matt Booty, presidente de conteúdo de jogos e estúdios, falaram sobre o futuro da marca Xbox em uma edição especial do Official Xbox Podcast. O episódio acontece depois que alguns sites publicaram na semana passada que a Microsoft pretendia lançar os seus jogos exclusivos em consoles de suas concorrentes.
Logo no começo, Spencer disse que eles tomaram a decisão de levar quatro games para outros consoles, dois jogos de serviço e dois títulos menores. Especula-se que o executivo falou de Sea of Thieves, Grounded, Hi-Fi Rush e Pentiment. Phil falou que não há nenhuma mudança fundamental na abordagem sobre jogos exclusivos e que se tratam de apenas quatro games, sem nenhuma promessa além disso. Starfild e Indiana Jones e o Grande Círculo, dois títulos que ele citou nominalmente, não estão atualmente nesse plano.
Matt assegurou que os jogos da Microsoft estarão no catálogo do Game Pass desde o primeiro dia e que o sistema de assinaturas estará disponível apenas no Xbox. Ele também mencionou que eles estão investindo cada vez mais em títulos que ofereçam recursos como cross-play e progressão cross-save.
Sarah Bond revelou que os jogos da Activision e Blizzard em breve integrarão o catálogo do Game Pass. O primeiro título será Diablo IV, que estará disponível no serviço em 28 de março de 2024. Ela também revelou que o Game Pass já conta com 34 milhões de assinantes.
Outro ponto interessante mencionado durante o podcast é que a Microsoft já trabalha no sucessor do Xbox Series e está focada em entregar o maior salto técnico já visto em uma geração. A empresa também está comprometida com a preservação de jogos e a biblioteca digital dos jogadores e seguirá apostando em recursos como a retrocompatibilidade e saves em nuvem.
A íntegra do podcast você confere abaixo (em inglês).