Amazon publicará o primeiro jogo da Maverick Games
Nesta quarta-feira (29), a Amazon Games anunciou que irá publicar o primeiro jogo da Maverick Games, um título de corrida em mundo aberto baseado em narrativa ainda não anunciado e que será lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series.
A Maverick Games foi fundada em 2022 por antigos funcionários da Playground Games que trabalharam na franquia Forza Horizon. Entre as lideranças da Maverick está o chefe de estúdio e diretor criativo Mike Brown, ex-diretor criativo da série de jogos de corrida da Microsoft.
“Quando fundamos a Maverick, tínhamos uma visão clara: criar um estúdio para colocar o desenvolvedor em primeiro lugar e estimular um ambiente de criatividade e tomada de riscos.”, comentou Mike. “Essa abordagem dá à nossa equipe as condições para produzir o trabalho mais brilhante de sua carreira. E, no fim das contas, significa que estamos criando um jogo pelo qual as pessoas vão se apaixonar. Assim que conhecemos a equipe da Amazon Games, logo ficou claro que tínhamos um sistema de crenças comum: o compromisso em dar abertura aos desenvolvedores para inovarem de fato na criação de experiências que os jogadores considerariam realmente especiais. Sem revelar demais, quero dizer que a equipe está aqui fervendo de empolgação com o nosso jogo e ansiosa para dividi-lo com o mundo.”.
Jamie Brittain, cocriador da série britânica Skins: Juventude à Flor da Pele, é o roteirista-chefe do jogo e trabalha com o núcleo de liderança da Maverick, incluindo o produtor executivo Tom Butcher (série Forza Horizon e F1 All-Stars), o diretor de tecnologia Matt Craven (série Forza Horizon, Grid e Dirt), o diretor de conteúdo Gareth Harwood (série Forza Horizon e reboot de Fable), o diretor de áudio Fraser Strachan (série Forza Horizon), o diretor de arte Ben Penrose (série Forza Horizon e reboot de Fable) e a diretora de design visual Elly Marshall (Forza Horizon 3, Just Cause 3 e Dirt). O estúdio conta atualmente com mais de 60 pessoas na equipe.
A colaboração com a Maverick Games, com sede no Reino Unido, ocorre no momento em que a Amazon Games está expandindo sua presença na Europa, tendo recentemente anunciado um novo estúdio de desenvolvimento em Bucareste.