Sony anuncia compatibilidade do PlayStation VR2 com o PC

Nesta segunda-feira (3), a Sony anunciou que o PlayStation VR2 ganhará compatibilidade com o PC em 7 de agosto de 2024, permitindo que os proprietários do headset de realidade virtual tenham o acesso à extensa biblioteca de jogos VR no Steam.

Para jogar no PC, os usuários precisarão comprar um adaptador, que estará disponível em varejistas selecionados, e um cabo DisplayPort 1.4. Confira, abaixo, os requisitos mínimos para PC:

  • Sistema operacional: Windows 10 de 64 bits ou Windows 11 de 64 bits;
  • Processador: Intel Core i5-7600 ou AMD Ryzen 3 3100 (é necessário a arquitetura Zen 2 ou posterior);
  • Memória RAM: 8 GB ou mais;
  • GPU: Nvidia GeForce GTX 1650 ou posterior (é necessário a arquitetura Turing ou posterior) ou AMD Radeon RX 5500XT (para obter o melhor desempenho, a Sony recomenda uma placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 3060 ou AMD Radeon RX 6600XT);
  • DisplayPort: cabo DisplayPort 1.4 (deve ter uma porta de saída DisplayPort ou Mini DisplayPort padrão);
  • USB: apenas conexão direta;
  • Bluetooth: Bluetooth 4.0 ou posterior.

De acordo com a companhia japonesa, a configuração é fácil: basta conectar o PlayStation VR2 ao seu PC usando o adaptador e o cabo DisplayPort 1.4. Em seguida, será necessário baixar o aplicativo PlayStation VR2 e o aplicativo SteamVR.

Alguns recursos do PlayStation VR2 não estarão disponíveis no PC, como HDR, resposta do headset, detecção de movimento dos olhos, gatilhos adaptáveis e resposta tátil (além do ruído). Já os outros recursos de imersão sensorial serão compatíveis, incluindo visuais 4K (2000 x 2040 por olho), campo de visão de 110 graus, detecção de toque de dedo e exibição transparente, bem como renderização acelerada (sem detecção de movimento dos olhos) e áudio 3D em jogos compatíveis.

Mais em: ,
Deixe seu comentário ›