A Casa do Dragão será encerrada na 4ª temporada
Nesta segunda-feira (5), durante uma coletiva de imprensa, o showrunner e cocriador Ryan Condal revelou que A Casa do Dragão será finalizada na quarta temporada. Baseada no livro Fogo e Sangue, de George R. R. Martin, a série derivada de Game of Thrones teve o episódio final da segunda temporada exibido ontem.
O showrunner confirmou que a terceira temporada está atualmente sendo escrita e o plano traçado pela equipe é que ela entre em produção no começo de 2025. Ao ser perguntado se o terceiro ano também terá oito episódios, como foi a segunda temporada, Condal disse: “Não tive discussões com a HBO sobre isso. Apenas anteciparia que a cadência da série, de uma perspectiva dramática de narrativa, continuará a ser a mesma da segunda temporada”.
Condal também comentou sobre o capítulo de encerramento do segundo ano: “Como showrunner, você está sempre em uma posição de ter que equilibrar a narrativa e os recursos que você tem disponíveis para contar essa história. Também estamos começando a pensar sobre qual é o destino final desta série e para onde estamos indo. Uma combinação de fatores levou a esse reequilíbrio. Há uma quantidade tremenda de recursos, construção, armadura, figurinos e efeitos visuais necessários para dar ao Gullet, que é sem dúvida o segundo evento de ação mais esperado de Fogo & Sangue, o tempo e o espaço que ele merece. Obviamente, como qualquer um que viu o final sabe, estamos nos preparando para esse acontecimento. Esse evento acontecerá muito em breve em termos narrativos. Queremos ter tempo e espaço para fazer isso em um nível que entusiasme os fãs.”.
Anteriormente, em seu blog pessoal, George R.R. Martin havia comentado que acreditava que seriam necessário quatro temporadas de 10 episódios cada para contar toda a história. A HBO, no entanto, até então não havia se manifestado sobre o assunto.