Rainbow Six Siege: 3ª temporada do Ano 9 chega em setembro

Rainbow Six Siege

Nesta segunda-feira (26), a Ubisoft anunciou a terceira temporada do Ano 9 de Rainbow Six Siege, intitulada “Operação Twin Shells”. A novidade inclui a chegada da operadora grega Skopós, o lançamento da versão beta da Siege Cup e diversas atualizações importantes de jogabilidade, incluindo aprimoramentos no sistema anti-cheat.

Skopós promete transformar as estratégias das equipes. A operadora grega é uma defensora equipada com o dispositivo V10 Pantheon Shells que tem dois robôs controlados remotamente, Talos e Colossus, sendo que um funciona como operador e outro como ferramenta de observação. Assim, a nova personagem pode oferecer rapidamente suporte ofensivo ou defensivo em diferentes áreas do mapa. Embora ela só controle apenas um dos equipamentos por vez, seus gadgets a tornam uma especialista em suporte e coleta de informações. Skopós é uma Operadora de velocidade dois e saúde dois, e seu armamento inclui o novo rifle de assalto PCX-33 como arma primária, e uma pistola P229 como arma secundária.

A Temporada 3 do Ano 9 também traz novidades para a experiência competitiva de Rainbow Six Siege com a chegada da versão beta da Siege Cup, a lista de reprodução mais competitiva de Rainbow Six. Nela, a cada duas semanas, equipes de cinco jogadores são colocadas em torneios baseados em habilidades para competir por recompensas. Os jogadores que participarem da Siege Cup e das listas de reprodução ranqueadas poderão ganhar Moedas Competitivas para resgatar itens exclusivos a cada temporada. Essa versão beta da Siege Cup estará disponível apenas na Europa Ocidental e na América do Norte, para jogadores de PC, e tem como objetivo testar os servidores a fim de garantir uma competição justa desde antes do lançamento oficial.

A nova temporada ainda apresenta melhorias significativas nas medidas de segurança do game. A equipe de desenvolvimento Anti-Cheat segue concentrando seus esforços em testar e apoiar atualizações — como o fortalecimento binário e o desenvolvimento de expansões do Sistema QB —, sempre com a meta de interromper o desenvolvimento e o uso de trapaças, além de dificultar a introdução de novos cheats no futuro.

Junto com a Operação Twin Shells, o jogo recebe a segunda parte da atualização de balanceamento de Solis e mudanças nos Operadores de Ataque Nøkk e Dokkaebi. Agora, o SPEC-IO Electro-Sensor de Solis detecta apenas dispositivos eletrônicos que estão em vista central, e o escaneamento de gadgets identificados foi substituído pela função Overclock, que, além de ser limitada, não pode ser desligada e alerta as ferramentas de observação inimigas próximas sobre a proximidade de Solis. Também foram realizados aprimoramentos nos gadgets Logic Bomb, de Dokkaebi, e Hel Presence Reduction, de Nøkk.

Com as atualizações, Rainbow Six Siege segue reforçando seu direcionamento tático, inclusive com atualizações referentes a treinamento e integração. Com o recurso Versus AI 2.0, os jogadores podem defender as áreas de bombas contra uma equipe de Operadores treinados e controlados por IA, em uma experiência de treinamento completa. Esta atualização permitirá que jogadores novatos e veteranos aprimorem suas habilidades em um ambiente preciso e desafiador antes de mergulhar no jogo competitivo.

Entre outras atualizações da temporada estão mudanças que aprimoram a experiência dos jogadores, como o Relatório Pós-Partida 2.0, que foi completamente redesenhado para fornecer uma visão clara das informações mais valiosas e relevantes de cada partida disputada. Além disso, os drones recebem um mecanismo de impulso que aumenta a velocidade de navegação e melhora a capacidade dos jogadores de coletar informações.

Rainbow Six Siege está disponível para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Deixe seu comentário ›