Remedy firma parceria com a Annapurna para o desenvolvimento de Control 2

Control

A Remedy Entertainment anunciou, nesta quinta-feira (29), que está trabalhando em conjunto com a Annapurna para o desenvolvimento de Control 2 e a adaptação das franquias Alan Wake e Control para a TV e o cinema. O anúncio foi feito por meio de um comunicado publicado no site da Remedy.

A Annapurna está cofinanciando o desenvolvimento de Control 2 e cuidando da adaptação das franquias para outros meios audiovisuais, enquanto a Remedy se concentrará no desenvolvimento da sequência de Control e de outros jogos.

“Na Remedy, nosso foco principal continua sendo o que fazemos de melhor — criar videogames que definem a indústria e que nos renderam reconhecimento global. Agora, é o momento certo para expandir o alcance das adoradas franquias da Remedy para um público global ainda maior por meio de filmes, televisão e muito mais.”, disse Tero Virtala, CEO da Remedy Entertainment. “Na Annapurna, encontramos um parceiro excepcional que compartilha nossa ambição e paixão por narrativas envolventes. Estamos animados para vê-los dar vida aos universos e personagens que criamos em novas mídias, graças a este acordo exclusivo.”.

Sam Lake, diretor de Alan Wake 2, também comentou sobre a parceria: “Estou absolutamente emocionado (sim!) por esta oportunidade de expandir a história de Alan Wake e todo o nosso Remedy Connected Universe para meios além dos jogos, e construir tudo isso em colaboração próxima, jogos, filmes, TV e outros meios também, como uma visão unificada. Confio que Annapurna é o parceiro perfeito para tornarmos este sonho realidade.”.

A produção de uma série baseada em Alan Wake não chega a ser uma novidade: em 2018 e 2022 foram divulgadas informações sobre a adaptação do game para a TV.

Control 2 foi anunciado em 2022 e ainda não possui data de lançamento. Em fevereiro deste ano, a Remedy adquiriu os direitos da franquia Control.

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV".
Deixe seu comentário ›