Versão 6.0 do Portal E7 está no ar
Processos de mudanças podem não ser simples, mas muitas das vezes eles são necessários. Quando criei o Portal E7 em novembro de 2011, empolgado com o anúncio de GTA V, a internet era muito diferente de como a conhecemos hoje. Na ocasião, como se tratava apenas de um hobby, a facilidade de configuração e a simplicidade que o Blogger proporciona era tudo o que eu precisava para disponibilizar conteúdos online.
Os anos foram passando, o site foi crescendo e passou por diversos tipos de transformações. Chegou um momento em que percebi que precisava de mais, o que me levou a começar a pensar em migrar o E7 para o WordPress. Além da falta de atenção que o Google vem dando para o Blogger já há alguns anos, em 2024 enfrentei problemas na plataforma que acabaram comprometendo a publicação de algumas notícias.
Assim como em outras ocasiões compartilhei detalhes sobre as mudanças do site, desta vez não poderia ser diferente. Comecei a cogitar a transição para o WordPress em novembro do ano passado. Depois de estudar diversos cenários, decidi que isso era o certo a se fazer, já ciente dos desafios que viriam na sequência.
Mesmo sem ter o conhecimento necessário, sempre fui eu quem resolveu tudo no site, de coisas básicas a avançadas. Como dessa vez era algo bem mais complexo, resolvi procurar um profissional para efetuar o trabalho. Fabio Lobo esclareceu todas as minhas dúvidas e é o responsável pela nova versão do E7, que estreou ontem (24). Isto não é um post publicitário, mas sim o registro de um fato: Fabio (que sequer sabe que estou publicando esse texto) agora faz parte da nossa história.
O novo Portal E7 é de longe a versão mais moderna que esse site já teve em seus quase 13 anos de existência. Estou ciente que alguns ajustes ainda precisam ser feitos, especialmente na formatação dos textos nos posts mais antigos, garanto que tudo será corrigido com o passar do tempo.
A você, leitor, fica o meu agradecimento. Espero que nessa “casa” nova possamos evoluir e alcançar novos padrões.