Concord será removido das lojas digitais
A Sony anunciou, nesta terça-feira (3), que irá retirar o jogo Concord das lojas digitais e desativar os seus servidores na próxima sexta-feira, 6 de setembro. A decisão foi comunicada por meio de uma publicação no PlayStation Blog.
“Embora muitas qualidades da experiência tenham repercutido com os jogadores, também reconhecemos que outros aspectos do jogo e nosso lançamento inicial não foram bem recebidos da maneira que pretendíamos. Portanto, neste momento, decidimos tirar o jogo do ar a partir de 6 de setembro de 2024 e explorar opções, incluindo aquelas que alcançarão melhor nossos jogadores.”, escreveu Ryan Ellis, diretor do jogo.
“Enquanto determinamos o melhor caminho a seguir, as vendas de Concord serão interrompidas imediatamente e começaremos a oferecer um reembolso total para todos os jogadores que compraram o jogo para PS5 ou PC.”, completou Ellis.
O reembolso acontecerá das seguintes formas:
- PlayStation Store: um reembolso será emitido para seu método de pagamento original.
- Steam Store: o Steam reembolsará os jogadores que compraram o jogo nos próximos dias; o Steam enviará a confirmação do reembolso assim que ele for processado.
- Epic Games Store: a Epic Games Store reembolsará os jogadores que compraram o jogo nos próximos dias e entrará em contato diretamente com cada cliente para confirmar se o reembolso foi processado.
- Outros reembolsos de varejistas: para clientes que compraram uma cópia física diretamente com um revendedor fora do PlayStation, consulte o processo de reembolso do varejista de onde você comprou para obter seu reembolso.
Desenvolvido pela Firewalk Studios, Concord foi lançado para PlayStation 5 e PC no dia 23 de agosto. O movimento da Sony acontece após o jogo ter completado pouco mais de uma semana no mercado.