Dotemu anuncia Absolum, seu novo jogo

A Dotemu, a Guard Crush Games e a Supamonk anunciaram ontem
(4) Absolum, um RPG de ação “rogue ‘em up” que será lançado para PC, Nintendo Switch, PlayStation 5 e PlayStation 4 em 2025.
Absolum apresenta uma narrativa com temas sobre o confronto de um poder ditatorial desenfreado e como enganar a própria morte. No mundo de Talamh, um evento cataclísmico causado pela magia faz com que o Rei Sol Azra conquiste todas as terras e fontes de magia por meio de uma guerra brutal, massacrando qualquer mago que não esteja disposto a servi-lo.
A esperança de Talamh agora está em um bando de rebeldes auxiliados por um mentor misterioso conhecido como Uchawi e pelas poderosas Root Sisters que, juntas, se opõem à busca de Azra pelo poder total, fazendo uso de uma magia antiga e proibida.
Lute como um dos quatro rebeldes, cada um com seu próprio conjunto de habilidades, personalidade e motivações. O trailer de anúncio apresentou dois dos guerreiros jogáveis: Galandra, uma especialista em espadas ágil e com grandes dotes no combate corpo a corpo; e Karl, um anão parecido com um tanque que desfere socos devastadores, além de empunhar um rifle para enfrentar inimigos à distância.
“Absolum é a criação mais ousada da Dotemu até hoje, sendo nossa primeira propriedade intelectual original e um novo empreendimento crucial para o futuro.”, disse Cyrille Imbert, CEO da Dotemu. “Absolum se baseia no conhecimento adquirido com nossa colaboração anterior em beat ‘em up com a Guard Crush Games e nosso trabalho de publicação em Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge, bem como na paixão duradoura que compartilhamos com a Guard Crush Games por títulos de porradaria clássicos e modernos. Nosso objetivo final é desenvolver fundamentalmente o potencial do gênero de uma forma única em relação aos brawlers tradicionais que todos adoramos, e eu sabia que a equipe estava preparada para realizar isso desde a primeira vez que joguei Absolum.”.
O jogo combina ação do gênero “briga de rua” que remete aos tempos de fliperama, com feitiços, contra-ataques, habilidades e guerreiros jogáveis únicos, apresentando uma missão de alto risco em uma série de fases criadas à mão. A trilha sonora é composta por Gareth Coker, que trabalhou em Prince of Persia: The Lost Crown, Ori and the Will of the Wisps e Halo Infinite.