Vencedores do Independent Games Festival Awards 2020
Realizado anualmente durante a Game Developers Conference (GDC), a 22ª edição do Independent Games Festival Awards foi diferente. Com o adiamento da GDC em razão do novo coronavírus (COVID-19), os vencedores da premiação de jogos independentes do Game Developers Choice Awards foram anunciados por meio de uma transmissão na internet realizada ontem (18).
A Short Hike foi o vencedor da categoria mais importante do festival, o grande prêmio Seumas McNally. O game também venceu o prêmio da audiência, que tem votação popular. Outra categoria de destaque é o Prêmio Nuovo, que visa reconhecer jogos com propostas inovadoras; o ganhador deste ano foi o título The Space Between. Além do troféu, cada vitória rende uma quantia em dinheiro para os desenvolvedores.
Abaixo você confere os vencedores do Independent Games Festival 2020:
Grande prêmio Seumas McNally
Eliza (Zachtronics)
A Short Hike (Adam Robinson-Yu) [vencedor]
Untitled Goose Game (House House)
Mutazione (Die Gute Fabrik)
Slay the Spire (Mega Crit Games)
Anodyne 2: Return to Dust (Sean Han Tani & Marina Kittaka)
Excelência em arte visual
Mutazione (Die Gute Fabrik)
Knights and Bikes (Foam Sword) [vencedor]
Void Bastards (Blue Manchu)
Creature in the Well (Flight School Studio)
Eastward (Pixpil)
Stone Story RPG (Martian Rex / standardcombo)
Excelência em áudio
Observation (No Code)
Vectronom (Ludopium)
Astrologaster (Nyamyam)
Knights and Bikes (Foam Sword)
Mutazione (Die Gute Fabrik) [vencedor]
Untitled Goose Game (House House)
Excelência em design
Katana ZERO (Askiisoft)
Lonely Mountains: Downhill (Megagon Industries)
Slay the Spire (Mega Crit Games)
A Short Hike (Adam Robinson-Yu)
Elsinore (Golden Glitch)
Patrick’s Parabox (Patrick Traynor) [vencedor]
Excelência em narrativa
Mutazione (Die Gute Fabrik)
Heaven’s Vault (inkle) [vencedor]
Elsinore (Golden Glitch)
Wide Ocean, Big Jacket (Turnfollow)
Eliza (Zachtronics)
LIONKILLER (Sisi Jiang)
Prêmio Nuovo
Tales From Off-Peak City Vol. 1 (Cosmo D)
Infini (Barnaque)
The Space Between (Christoph Frey) [vencedor]
Life Tastes Like Cardboard (Demensa)
Promesa (Julián Palacios)
Song of Bloom (Philipp Stollenmayer)
The Longing (Studio Seufz)
PAGAN: Autogeny (Oleander Garden)
Melhor jogo estudantil
Orbital Bullet (SmokeStab)
A Juggler’s Tale (kaleidoscube)
Forgotten (Mutiny Games)
Neon Beats (OKYO Games)
BORE DOME (Goblin rage) [vencedor]
Nothing In Sight (Nothing In Sight Team)
Prêmio da audiência
A Short Hike (Adam Robinson-Yu) [vencedor]